TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topo De Bolo Ana Frozen

Pesquisas Acadêmicas: Topo De Bolo Ana Frozen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

As redes WANs são compostas por duas ou mais redes LAN,geralmente interligadas por conexões de alta velocidade, ou por cabos de fibraótica. A rede LAN é um tipo de rede utilizada para realizar a conexão de umgrupo de computadores com a finalidade de trocarem informações entre si. Suaprincipal tarefa é conectar as estações de trabalho, servidores, periféricos edispositivos que têm capacidade de trocarem informações pela rede. A rede WAN da UniPim será composta por 27 LANs, correspondendo aum campus por estado, como citado anteriormente, e interligados por umaconexão de banda larga contratada por cada campus.Na entrada de cada LAN, um roteador funcionará como um elo entre aLAN e a WAN e pode ser denominado como gateway. Portanto, um gatewaypode ser definido como sendo a interface entre uma LAN e uma WAN, nosquais são responsáveis pela transferência de dados da sub-rede (LAN) onderesidem para o gateway de outra sub-rede.O encaminhamento de dados entre as sub-redes é denominado deroteamento. A descrição das rotas possíveis entre as máquinas da própria redepara outras redes fica armazenada em tabelas de roteamento no roteador. Osroteadores também têm a função de encontrar rotas alternativas quando a rotahabitual não funciona devido a um congestionamento ou problema detransmissão. Os gateways emitem constantemente sinais entre si para testar aqualidade e a velocidade de transmissão para "achar rotas trafegáveis".

3.1.2 Modelo de Rede

Modelo de rede ou topologia de redes é considerado o layout físico darede. Existem diversas topologias que podem ser utilizadas para a montagemde uma rede, alguns exemplos na figura abaixo: Topologia de Anel,Barramento, Arvore, Hibrida, Estrela entre outras.

11Fonte:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/96/NetworkTopologies.png/350px-NetworkTopologies.png

A estrutura da rede LAN dos campus da UniPim serão do tipo Topologia emEstrela, pois, conforme Dantas (2009) é o tipo de rede mais utilizadoatualmente. Todas as estações são conectadas por um switch (concentrador)principal, conforme figura 1. Através desse switch todas as estações podem secomunicar entre si e com estações remotas e terminais. A grande vantagem dautilização deste tipo de rede é que cada estação se comunica diretamente como nó central, assim se ocorrer algum problema de comunicação com a estação,apenas ela estará parada, enquanto todas as outras estações continuarãotrabalhando normalmente.

Figur

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com