TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topo

Ensaio: Topo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Ensaio  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

Passo 2 (Individual)

2 Responder às seguintes questões:

a) Como favorecer a criação de conhecimento novo na empresa?

Para favorecer a criação de conhecimento novo na empresa é necessário que a empresa passe por mudanças contínuas e crescentes transformações sociais, econômicas e culturais. Estimular as pessoas a inovar, a vencer próprio limites de conhecimento, promovendo encontros entre equipes de diferentes áreas.

b) Como fazer com que todos os colaboradores se apropriem deste conhecimento novo?

Compartilhando conhecimentos por meio de palestras trocas de informações positivas, deixando as informações a disposição de todos dentro da empresa. As empresas devem se adequar radicalmente ao novo conhecimento, mesmo que continuem com métodos da era industrial. Em geral as empresas produzem mais informação e serviços e não somente bens físicos.

c) Como reter o conhecimento do funcionário que se afasta da organização?

Dando oportunidades de crescimento para os colaboradores, fazendo com que, todos os funcionários passem por todas as áreas dentro da empresa, e quando se tem uma única pessoa no setor, ela deve obrigatoriamente ensinar outra pessoa. Agilizando o crescimento empresarial, fazendo com que ela se torne competitiva no mercado e inovadora dando valor ao ser humano “colaborador e cliente”, e também com bons salários e oportunidades de promoção.

d) 3 Descrever os quatro processos de conversão do Conhecimento — Modelo SECI2 — e

fazer um desenho ilustrativo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com