TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conclusão de Ciclohexeno

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O aparecimento do microscópio surgiu no final do século XVI por um holandês chamado  Zaccharias Janssen. O microscópio tem como finalidade o aumento ou a ampliação de imagem onde a substância em causa é muito pouco visivel a olho nu ou mesmo invisivel. O microscópico é constituido por dois componentes, um mecânico e outro óptico. Dentro do mecânico temos os seguintes elementos: a base que dá suporte a todos os componentes do microscópico, o braço9 que apoia as lentes e a platina, o revólver2 que suporta as lentes da objetivas e permite trocar entre ambas, o tubo concede apoio ao sistema ocular na extremidade superior, o parafuso macrómetrico5 permite movimentos verticais de grande amplitude á platina onde o grande objetivo passa por o aumento substancial da imagem vizualizada no sistema ocular, o parafuso micrométrico4 faz pequenos movimentos e  a principal função passa pela focagem e precisão de imagem.

        O óptico tem na sua constituição o condensador8, que se encontra abaixo da platina e é formado por duas ou mais lentes que distribuem a luz emitida de forma igual pelo campo de visão do microscópico. A fonte de luz7 encontrada abaixo da amostra é um utensílio usado para a luminosidade da imagem vista na lente ocular. As objetivas3 cujas lentes estão situadas no revólver e as mais próximas da amostra a analisar permitem ampliar uma imagem de 10x a 100x embora a ampliação de de 100x tem a sua extremidade mergulhada em óleo com o intuito de aumentar a sua resolução. Por fim, as lentes oculares1 têm um conjunto de duas ou mais lentes cilíndricas que concedem uma ampliação à imagem fornecida pela objetiva, sendo essa ampliação de 10x embora haja ampliações até 15x pela parte ocular.  Nos dois ultimos componentes referidos anteriormente a ampliação total dá-se pelo produto entre a ampliação da objetiva e da ampliação da ocular ou seja se tiver uma ampliação de 10x no sistema ocular e 100x na ampliação da objetiva, a ampliação total será 10 x 100= 1000x.

[pic 1]

Com regra, quando a ampliação das lentes aumenta, diminui a distância de trabalho (entre a objectiva e o objecto) e aumenta a abertura numérica (exige mais luz). As relações práticas aproximadas entre as distâncias de trabalho e as objectivas são:

Objetiva

Distância de trabalho

4x

9 a 10mm

10x

5 a 8mm

45x

0.5 a 0.7mm

100x

0.13 a 0.18mm

Usualmente utiliza-se a coloração para melhor observação dos microrganismos. Para tal, é necessário previamente fixar o microrganismo. A fixação é um processo através do qual os microrganismos e as estruturas internas e externas das células, são preservados e fixados. O microrganismo morre e é fixado firmemente a uma lâmina de vidro. A fixação pode ser feita através de calor ou de agentes químicos (ex. formaldeído, etanol, ácido acético, etc.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (189.9 Kb)   docx (375.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com