TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fotosintese

Por:   •  3/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Dhiego Silva Dias

RA: 1184762

[pic 2]

BIOQUIMICA ANIMAL E VEGETAL

[pic 3]

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ-RO

              Fotossíntese através da luz, ou seja, terá uma matéria menos complexa se tornando algo mais complexo, então ela precisa de carboidratos,  erroneamente ela e dividida em duas fases, fase clara e escura, mais isso não existe e dividido assim para ser mas didático.

         Não existe fotossíntese sem luz, o certo são reação luminosa e reação química , as luminosas chamamos de fase clara e a absorção de luz que precisa da luz do sol, já a reação química chamamos de fase escura que contém o produto para ser utilizado, a luz não e a mátria primordial.

As luminosas ocorrem nas membranas da tilacóides, essa e a fase fotossíntese que ocorre dentro, quando se estetiza o AT e o PH e que começa a reação bioquímica ela vai fazer o carboxilação  das substancias, essa fase  ocorre na parte interna da tilacóide no estroma onde as tilacóides  estão imersas, ou seja, se tem o cloroplasto você tem um liquido que e chamado de estroma, dentro do liquido esta as tilacóides que e a intromembrana ocorre dentro no caso e fase luminosa, fora e a reação bioquímica, ela vai ter sistemas de ingredientes e vai ter mudanças na matéria e toda reação química precisa de um ambiente aquoso para ocorrer.

      Entra  Ho2 na membrana e ocorre o processo que produz oxigênio, oxigênio e liberado para o meio aquoso no estroma e essa e a parte onde começa a bioquímica, esse oxigênio vai ser liberado para fazer a corboxilação das substancias. As luz absorvidas pelas plantas são as vermelhas e as azuis, por isso que a planta e verde, então tento do cloroplasto vai ter os clorofilas elas e responsável absolvição da luz, vai ter clorofila A e o B, o clorofila a vai absolver a luz vermelha, o clorofila B vai absolver a luz azul. Então esse e o processo da fotossíntese nas plantas.

       A fotossíntese é o principal processo de transformação de energia na biosfera. Ao alimentarmos parte da substancia orgânica produz pela fotossíntese, entrem na nossa constituição celular, enquanto outras fornecem a energia necessária as nossas funções vitais como o crescimento e a reprodução  e ainda o oxigênio para a respiração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com