TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Física Adaptada

Por:   •  14/7/2022  •  Dissertação  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

1) Como a deficiência influenciou a vida do Dylan?

A deficiência do Dylan foi ápice para ele se descobrir como ser humano, que sua limitação não o proibia de fazer diversas atividades. Ao falar sobre suas limitações ele reconhece o quanto deixou isso atrapalhar sua vida, com inseguranças e medos, e isso foi difícil; “Ter uma deficiência faz você estranho ou diferente”, mas nem tudo é como parece, aprendi a mostrar que não tem nada de diferente e fico feliz por ter podido desafiar minha própria percepção, assim citou. Vejo o quanto Dylan se superou, não só buscando entender sua limitação, mas tentando mostrar para as pessoas (seus amigos), o quanto ele era feliz, e que nada o empataria sua socialização; e quando encarou o mundo ao participar dos jogos paraolímpicos de Pequim, em 2008, ganhando medalha de ouro, no basquete em cadeiras de rodas.

2) Quais atitudes o(a) professor(a) pode realizar para promover a melhora da autoavaliação (percepção sobre as suas capacidades) de pessoas com deficiência?

Acredito que o professor seja uma ferramenta importante para os alunos e que este venha auxiliar seus estudantes de forma que possa melhorar o auto rendimento dentro da sala de aula, adaptando as atividades para esse público, através de aulas educativas e expositivas (vídeos/fotos) para o melhor entendimento de ambas as partes; e que todos sejam tratados igualmente. No convívio com todos os alunos, a criança com deficiência deixa de ser “segregada” e sua acolhida pode contribuir muito para a construção de uma visão inclusiva”, mostrando o melhor que cada pessoa pode proporcionar dentro da sala de aula, mesmo com limitações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com