TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrutura Química do Clembuterol

Por:   •  12/5/2018  •  Seminário  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

CLENBUTEROL

SÃO PAULO – SP

2018

Sumário

Resumo        3

Informações Químicas        4

Estrutura Química do Clenbuterol        4

Fórmula molecular        4

Massa molar        4

Benefícios        5

Malefícios        6

Conclusão        7

Bibliografia        8


Resumo

Apresentações: Pulmo Plus Gel, Pulmonil Gel e Pó Oral

Originalmente o Clenbuterol é um medicamento utilizado como broncodilatador e descongestionante para pessoas com problemas respiratórios graves, que atua sobre os músculos dos brônquios do pulmão, relaxando-os e permitindo que fiquem mais dilatados, também é expectorante e, por isso diminui a quantidade de secreções e muco nos brônquios, facilitando a passagem do ar.

Sua venda foi banida em diversos países inclusive no Brasil. Hoje só pode ser encontrado em sua versão para uso veterinário.

O Clenbuterol é uma substância simpaticomimética, ou seja, imita os efeitos da Adrenalina, esse tipo de droga estimula os receptores encontrados nas células, com este estímulo acontece um processo de relaxamento dos brônquios, dilatação vascular e aumento do trabalho do miocárdio, aumento da capacidade aeróbica e estímulo no SNC além do transporte de oxigênio entre as células, no fim isso causa o aumento do metabolismo basal, devido a todos estes efeitos  foi notado que o Clenbuterol poderia ser utilizado para melhorar a performance em atletas.


Informações Químicas

Estrutura Química do Clenbuterol

[pic 1]

(RS)-1-(4-amino-3,5-dicloro-fenil)-2-(tri-butilamina)-etanol

Fórmula molecular

C12H18N2Cl2O 

Massa molar

277.19


Benefícios

Como já mencionado o Clenbuterol, causa o aumento do metabolismo basal e aumento da temperatura corporal, conhecida como termogênese, fazendo com que seu corpo necessite de mais energia para funcionar, com esta maior necessidade o corpo irá recrutar as gorduras armazenadas em nosso corpo como fonte de energia, consequentemente provocará o emagrecimento, melhorando assim a definição muscular, tão almejada hoje em dia e ainda conseguindo manter a quantidade de massa magra nesse processo, devido a sua moderada capacidade anabólica (conjunto de reações de síntese ou construção) e anti-catabólica (a não reação de degradação ou quebra), tornando-se muito efetivo para aumentar a relação massa magra/massa gorda.

Em um estudo, cavalos receberam uma dose de Clenbuterol (1mcg/lb 2x ao dia) e realizaram exercícios por 20 minutos, três vezes por semana. Isso acarretou uma perda de gordura/percentual (-17,6%) e de massa gorda (-19,5%) na semana 2, resultado similar para o grupo que recebeu Clenbuterol e não treinou.

[pic 2]

Mudanças no percentual de gordura (%BF) durante o uso de Clenbuterol e exercícios (A); somente Clenbuterol (B); somente exercícios (C); controle (D)

Este gráfico demonstra os efeitos do Clenbuterol, mesmo sabendo-se que os efeitos em animais são tipicamente mais dramáticos que nos humanos. Sem dúvida o Clenbuterol auxilia no emagrecimento e ganho de massa muscular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (124.2 Kb)   docx (40.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com