TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GINÁSTICA E CONSCIENTIZAÇÃO NA SOCIEDADE

Por:   •  20/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

JOSÉ LUIZ ALMEMBERGO DO NASCIMENTO-1126294

TITULO

GINÁSTICA E CONSCIENTIZAÇÃO NA SOCIEDADE.

Trabalho      apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano        para a disciplina GINÁSTICA GERAL como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pela professora: SELMA RIBEIRO BARBOSA SGAMATE

UNIVERSIDADE CLARETIANO SÃO PAULO-SP

2014

Descrição da Atividade.

Esboce uma proposta de ginástica geral para o ensino não formal, na

perspectiva da intervenção social, apontando:

1-O público-alvo;

2-As características da comunidade na qual a instituição está inserida.

3-As transformações sociais que você almeja alcançar por meio do projeto (para os alunos e para a comunidade) e como imagina que elas serão alcançadas por meio da ginástica geral.

Moro em uma cidade do interior do estado de São Paulo, em um bairro que tem aproximadamente 6.000 habitantes, isso é o mais próximo de mim, a cidade tem em torno de 100.000 enfim:

Como educador físico atuando em escola ou até mesmo como um desses 6.000 habitantes eu iria criar projetos de atividades físicas para a população com um propósito ainda maior, iria pedir apoio a prefeitura, como carros pra a divulgação do evento que seria mensal, seria como um dia ”D” de  ajudar a quem mais precisa, quem mais necessita. Seria um dia de solidarizar, um dia de se movimentar e cuidar da saúde, pois antes do ”Multirão” em pro da solidarizar. Os grupos fariam alongamentos, exercícios de aquecimento em uma praça para logo em seguida saírem arrecadando alimentos e dentro de duas horas todos voltariam para finalizar esse dia ”D”.

Sanduiches integrais e suco natural estariam esperando por eles, como forma de agradecimento pelo evento.

Atuando em escolas também criaria um dia “D” esse seria o dia de limpeza do bairro e os alunos devidamente alongados e com equipamentos de coleta, sacos, luvas para proteção, saíram com o propósito de fazer um “Multirão” esse dia valeria como parte de uma nota ou um ponto a mais na media geral mais claro que só iria ganhar quem participasse desse dia, neste mesmo dia não seria anotada falta escolar, e a cada trimestre esse ponto seria acrescentado para quem tivesse participado.

Meu objetivo propor uma conscientização de que não deveremos olhar apenas para o nosso “umbigo” e sim buscar a conscientização de todos e principalmente  passar a frente princípios básicos de ética, educação, respeito, honestidade, hombridade e amor ao próximo.

Publico alvo escolas/jovens e comunidade/todos interessados.  

Referencias Bibliográficas:

TOLEDO, E.; DESIDERIO, A. Ginástica Geral. Batatais: Claretiano, 2013. Unidade 4.

        

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (111.3 Kb)   docx (111.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com