TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Musculação

Por:   •  26/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADEATIVIDADE 1- BEDU - ESPORTES COMPLEMENTARES - 54/2021

QUESTÃO 1

Orientações para realização da atividade:
Leia com atenção a 
UNIDADE 3 do livro didático;
Realize a atividade individualmente;
Não serão aceitas cópias literais do livro didático. Você precisa responder com suas próprias palavras;
Considere todas as informações dispostas nas orientações da atividade;
Assista ao vídeo explicativo da atividade disponível no fórum das aulas ao vivo;
Os prazos das atividades NÃO SERÃO ALTERADOS, desta maneira, EVITE deixar a realização para última hora.



​A nova forma de pensar a Educação Física está buscando explorar outras possibilidades da prática corporal, advindas da cultura corporal de movimento. Uma dessas possibilidades é a vivência dos esportes não tão conhecidos. Dentre esses esportes, apresentamos o badminton. O badminton é um esporte Olímpico e faz parte do quadro desses jogos mundiais desde as Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Ele consiste num esporte disputado de modo individual ou em duplas, em uma quadra dividida ao meio por uma rede. Ele se parece com o tênis, jogado também com raquetes, contudo, ao invés da bola, o objeto a ser rebatido é uma peteca (CBBd, 2017, on-line).

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON. 2015. Disponível em: https://www.badminton.org.br/. Acesso em: 17 set. 2021.


Considerando a discussão acerca da exploração dos elementos da cultura corporal na escola e a modalidade esportiva apresentada, pensando na realidade brasileira, 
apresente as principais características da lógica interna da prática de Badminton.
 
Para isso, em sua resposta, você precisará apresentar, obrigatoriamente, as regras oficiais da modalidade quanto:
 ao início do jogo, a posição no início do game, o saque, as faltas, e quando ocorre o fim do jogo.

Resposta:  Comece o jogo: Use moedas ou badminton para empate. O vencedor pode escolher servir (sacar), receber ou escolher um lado da quadra. Os atletas têm o direito de se aquecer dois minutos antes do início do jogo.

Posição em campo no início do jogo: Quem sacou a peteca  deve permanecer na área do serviço do lado direito da quadra (olhar para a rede). O receptor está localizado do outro lado da rede na área do serviço no lado direito, diagonalmente ao receptor. Em partidas de duplas, o parceiro pode estar em qualquer lugar da quadra, desde que não bloqueie a visão do receptor.

Posição de quem serve: Se a pontuação do saque for número par, o saque deve ser feito do lado direito da quadra. Se o placar for ímpar, é do lado esquerdo da quadra. Em partidas de duplas, as regras são as mesmas. Sempre que ele ou sua equipe ganhar o rally, o sacador continuará a sacar.

O saque é sempre servido na diagonal, assim como o tênis. No exemplo abaixo, o jogador A serve ao jogador X. Seja em partidas de simples ou duplas, o saque começa do lado direito da quadra do sacador, o sacador deve lançar a peteca  diagonalmente através da rede, para o lado esquerdo da quadra do adversário, para ganhar o ponto, o mesmo jogador continua a sacar, e deve mudar sua posição na quadra. Em seguida, ele servirá à sua esquerda para a direita da quadra do oponente. Se um ponto é perdido, a peteca é servida ao adversário. O receptor não deve se mover até que o servidor atinja a peteca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (543.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com