TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise dos Movimentos da Marcha Atlética

Por:   •  4/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA – 5º SEMESTRE

HENRIQUE VASCONCELOS DA SILVA RGM: 1944429-0

EXERCICIO DE FIXAÇÃO

SÃO PAULO – SP

2021

APRENDIZAGEM MOTORA – QUESTÕES

  • - Quais os pontos principais abordados no artigo? 

        O ser humano tem a capacidade de controlar seus movimentos com perfeição, mas precisamos de algumas capacidades especiais dentre elas o equilíbrio que através de uma combinação de ações musculares nos proporciona sustentar o corpo sobre uma base.

        Trata se de uma sistematização que para aprender é preciso pratica, onde todas as habilidades são aprendidas e são desenvolvidas pelo repertorio motor, um conjunto de habilidades que foram armazenadas e estão disponibilizadas para serem usadas.

        Com repetições, há uma diminuição de movimentos não essenciais gerando uma melhora de energia e ganho de tempo no desenvolvimento da atividade, consequentemente mais naturalidade, Conforme a organização da aprendizagem consegue se aproximar da finalidade desperdiçando menos energia, ocasionando a estabilização da pratica do movimento.

  • - Como que você poderia utilizar esses conceitos na sua atuação como professor? 

        Estes conceitos auxiliam a estabelecer estratégias para os professores, no desenvolvimento de ações efetivas para o aprendizado e execução de habilidades motoras.

        Os conhecimentos da aprendizagem motora auxilia o professor a entender como se da o processo e quais fatores influenciam no aprendizado de habilidades dos alunos, o tornando um facilitador por meio de um planejamento de atividades, respeito aos conhecimentos e desenvolvimento motor que os alunos trazem.

  •  Se alguém te parar na rua e perguntar - O que você sabe sobre aprendizagem motora?  Qual seria sua resposta?

        Aprendizagem motora seria o individuo querer executar um movimento onde ele não domine as habilidades e então passe por um processo de pratica, e após um determinado tempo consiga melhorar o desempenho permanente daquele movimento, em um curto espaço de tempo. Esta relacionada com a aprendizagem de uma habilidade motora e não aperfeiçoamento, ou seja, o aluno que não domina aquela determinada habilidade motora, ao invés de outro aluno que possua mais ou menos a técnica e pretende se aperfeiçoar.

  •  Como você julga que a aprendizagem motora pode ser utilizada por você no futuro?

        De uma forma significativa para melhorar o desempenho, para que consequentemente o aluno execute uma determinada tarefa com melhoras em função da pratica. Sabendo que cada aluno é único, tende-se a trabalhar as formas diferentes de aprendizado, trazendo as praticas e experiências vividas durante a vida dos alunos, observando sempre as mudanças de performances.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com