TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinetica

Resenha: Cinetica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Resenha  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  311 Visualizações

Nesta atividade experimental investiga-se a reação do cristal violeta com hidróxido de sódio. O violeta cristal, em solução aquosa, é muitas vezes utilizado como um indicador de testes bioquímicos. A reacção da presente molécula orgânica com hidróxido de sódio pode ser simplificado por abreviar a fórmula química para o violeta de cristal como CV.

CV+ (aq) + OH – (aq) → CVOH (aq)

Conforme a reacção prossegue, o reagente CV+ de cor violeta irá alterar-se lentamente para um produto incolor, seguindo o comportamento típico de um indicador.

eve medir a mudança de cor com um colorímetro Vernier ou um Espectrómetro de Vernier. Pode assumir-se que absorvância é directamente proporcional à concentração de cristal violeta de acordo com a Lei de Beer.

A concentração molar da solução de hidróxido de sódio (NaOH), será muito maior do que a concentração de cristal violeta. Isso garante que a reação, que é de primeira ordem no que diz respeito ao cristal violeta, será de primeira ordem global (com respeito a todos os reagentes) ao longo da experiência.

Nesta atividade irá monitorizar a reacção a diferentes temperaturas, mantendo as concentrações iniciais dos reagentes para cada ensaio. Desta forma, vai-se observar e medir o efeito da alteração da temperatura na velocidade da reação. A partir da informação fornecida com isto, será capaz de calcular a energia de ativação, Ea, ou a reação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com