TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dança na sociedade

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

Marcos Vinícius Amaral                                                         PGM 251

Trab. Ed. Física

Questão 105- A

Questão 116- E

Qual o sentido de transportar para a escola essas manifestações corporais representadas pela dança?

A dança é muito importante para explorar a interação social entre alunos e como uma forma de expressão, fazendo com que os estudantes fiquem mais confortáveis e confiantes consigo mesmos.

Com base em sua opinião, escreve uma pequena redação (10 linhas), sobre o significado da dança na sociedade atual. Quando dançamos, valorizamos a livre expressão e a criatividade, ou simplesmente copiamos movimentos de coreografias estereotipadas?

A dança têm se mostrado presente em nossa sociedade há bastante tempo. Seja com os índios na época das grandes navegações, ou com o hip-hop nas ruas hoje em dia, pode se concluir que não são apenas movimentos repetitivos, e sim uma forma de expressão de seus gostos e de sua cultura.

Além de ser uma forma de expressão, a dança pode também ser encarada como um método de inclusão social. Um exemplo disso pode ser visto em projetos de dança feitos em comunidades, onde jovens que poderiam acabar no tráfico encontram abrigo, uma família.

A dança não deve ser desprezada ou vista como algo inútil, e sim apreciada e reconhecida pela total importância na sociedade.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com