TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica Resposta da questão

Tese: Fisica Resposta da questão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Tese  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta da questão 1

1- Em minha opinião a decisão de demitir o Senhor J foi errada e equivocada, pois era do conhecimento dos supervisores o problema de saúde dele e situação de ter que comer em horário de expediente o que nos leva a entender que ele não estava roubando e sim consumindo o alimento fornecido pela empresa. Além de não terem levado a ética e a moral do Sr. J para o fundo do poço.

2- Acho que a empresa somente reconheceu o erro por causa da repercussão na mídia, o que com certeza deixou a empresa com uma imagem ruim no mercado, tanto para seus cliente, fornecedores ou próprios colaboradores. Para melhorar sua imagem reconheceu o erro e voltou atrás, o correto e justo seria ter revertido a decisão por conta da pessoa do Sr. J, pela integridade da sua imagem, por um erro de equivoco grave da empresa.

3- Se eu fosse o diretor teria procurado saber o porque daquela decisão do gerente de recursos humanos, no que ele se baseou, aonde ele colocou os anos de comprometimento, ética e integridade do Sr. J com a empresa. Colocaria a ele o quanto o equivoco dele poderia ter prejudicado o psicológico do Sr. J, e aconselharia a fazer um curso de reciclagem da sua função.

4- Se eu fosse o gerente de Recursos Humanos procuraria conhecer o problema em si, desde o começo, me basearia nas leis existentes e chamaria os supervisores e o Sr. J, para uma conversa a parte, iria colocar na balança os dois lados do problemas tentando achar a melhor solução, para um ganha- ganha entre as partes.

5- Entendo que neste caso foi usada a ética organizacional trazida de fora da empresa, onde cada um faz jus ao que acha correto, muitas vezes sem pensar na conseqüência de um ato equivocado, que neste caso foi bem grave, por expor o Sr. J a uma situação onde fere completamente os conceitos éticos do mesmo. Apesar da ética profissional não ter sido utilizada, o Sr. J. conseguiu mostrar para a empresa que mesmo depois daquele erro, ele ainda acreditava na sua ética de vida e na gratidão que o mesmo possuía pela organização, por ter sido de lá onde ele tirou todo o seu futuro.

Resposta na questão 2

Acho que para se criar um ambiente ético onde todos compartilhem das mesma regras de direito e deveres, é necessário criar um manual que contemple todos os direito e deveres éticos daquela organização. O mesmo deve ser implantado a partir dos gestores para que isso passe a ser rotina para todos daquela organização, pois os colaboradores seguem os exemplos fornecidos pelos gestores e pelo ambiente organizacional. Com este manual ficaria mais fácil os colaboradores enfrentarem as situações eticamente ambíguas por teriam no que se basear ao invés de trazer cada um o seu lado ético cultural de fora da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com