TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica TESTE

Resenha: Fisica TESTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Resenha  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 3

VER E SER VISTO !

AÍ COMEÇA A PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO.

As condições de visibilidade são fatores fundamentais para a prevenção de acidentes com veículos.

O motorista que dirige sem as condições ideais de visão, fica exposto a graves riscos de acidentes.

São diversas as causas que podem prejudicar a boa visibilidade como a cerração/nevoeiro, fumaças decorrentes de queimadas próximas às rodovias, mudanças repentinas de luminosidade como por exemplo nas entradas e saídas de túneis, chuvas etc.

Tudo isso, sem considerar as próprias condições fisiológicas da própria visão do motorista, tais como cansaço, stress etc.

Dirigir desconsiderando qualquer uma dessas variáveis, é o mesmo que dar chance para o azar de se envolver em acidentes, às vezes, com conseqüências de muita gravidade.

DIRIGIR À NOITE

Muitos motoristas gostam de dirigir à noite, principalmente os profissionais que consideram esse período melhor para escapar de eventuais congestionamentos nas rodovias próximas às cidades.

Mas, os fatores que interferem na visibilidade podem ficar ainda mais agravados quando a visão fica apenas dependente das condições dos faróis dos veículos.

Mesmo com todos os sistemas de iluminação do veículo funcionando perfeitamente, e nem sempre isso é verdade (sempre verifiquem as luzes do veículo), o motorista enfrenta algumas limitações para uma boa visibilidade. Uma delas, é o que chamamos de “guerra de faróis”. Sempre que estamos em uma estrada à noite, buscamos uma comunicação com os outros motoristas através dos faróis e dos indicadores de direção - seta. Na maioria das vezes, quando recebemos uma luz alta, imediatamente fazemos o mesmo, isto é, colocamos a mesma luz alta para o outro motorista... Vale a pena? Segundo estudiosos, não vale, pois neste caso ambos ficam “cegos” criando uma situação de perigo...... “MAS VALE UM CEGO DO QUE DOIS....”

TESTE

Aí vai mais um pequeno teste sobre visibilidade para você : Responda qual das alternativas abaixo corresponde ao alcance útil dos faróis, numa noite bem escura e em boas condições climáticas.

a – 70 m ( ) b – 90 m ( ) c – 110 m ( ) d – 130 m ( )

No próximo “QUIZ” daremos a resposta correta, mas independente do cálculo da distância exata, tenha sempre em mente de que :

Ver e ser visto é uma condição fundamental para a prevenção de acidentes.

Resposta do último quiz sobre Cinto de Segurança no banco traseiro

Segundo dados estatísticos da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, numa colisão frontal uma pessoa do banco de trás é lançada para a frente contra o painel ou contra as pessoas do banco da frente com uma força muito superior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com