TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Inteligencias Múltiplas

Por:   •  1/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Lógico Matemático: Como profissional aplicaria o Xadrez, pois é um jogo de tabuleiro que contém o raciciocinio lógico. Ele é composto por dois jogadores se enfrentando de modo que objetivo seja o xeque-mate.

Linguistica: Como profissional aplicaria o Balé/Ballet, pois é uma dança que contém gestos, onde a pessoa desenvolve a coordenação motora, melhora a postura e auxilia no equilibrio. Na qual a pessoa se expressa através da fisionomia e dos movimentos corporais.

Naturalista: Como profissional aplicaria a Trilha, pois é o esporte que realiza caminhadas pela natureza,entrando na mata, passando por pedras,  lagos, etc. É preciso ter fôlego e força nos musculos das pernas porque será exigido.

Musical: Como profissional aplicaria a Capoeira, pois é um esporte que mistura luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Onde são feitos movimentos ágeis e complexos, que são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. Ele se diferencia das outras lutas por ser acompanhada de música.

Intrapessoal: Como profissional aplicaria o Yoga, pois é um exercício físico que trabalha com o corpo e a mente, de modo que a pessoa relaxe. Ele é praticado por meios de posturas com controle da respiração, equilibrio do corpo e resistência física.

Interpessoal: Como profissional aplicaria Voleibol, pois é um esporte que é trabalhado em grupo, onde o objetivo é fazer pontos no time adversario. Os jogadores devem utilizar os braços e as mãos para tocar na bola, sendo permitido utilizar qualquer parte do corpo como ajuda.

Cinestésica: Como profissional aplicaria o Futebol, pois é um esporte que contém a movimentação dos corpo com infatização nos músculos, de modo que seu objetivo seja driblar o adversário até chegar ao gol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (54.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com