TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Aula de Educação Física

Por:   •  16/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5][pic 6][pic 7]

  1. Relatório aula pratica 2[pic 8]

Nossa segunda aula pratica aprendemos sobre os testes para avaliação de capacidade motora. De inicio formamos uma roda e o professor nos apresentou quais seriam estes testes para se estar realizando com os nossos futuros alunos.

O primeiro teste foi o de flexibilidade, os testes de flexibilidade informam quanto às amplitudes de uma ou mais articulações e em alguns casos ate de hiperflexibilidade, que servirão para uma analise de como esta a desenvoltura da criança ou do jovem. No primeiro cada um devia descer com as pernas somente um pouco afastadas e tentar ao máximo chegar o mais perto possível do chão para se medir e analisar como esta o grau de flexibilidade.

O segundo foi feito com o Banco de Wells, na qual para sua realização o avaliado senta se no chão com os joelhos estendidos sem calçados, apoiando os pés na extremidade frontal do banco, ele então deve inclinar seu corpo para frente empurrando com as pontas dos dedos uma haste o máximo que conseguir, registra-se então os centímetros, podendo ser feito por três vezes.

O terceiro foi feito o teste de força explosiva de membros superiores o arremesso de medicine ball, com o objetivo de medir a força muscular dos membros superiores, na qual a trena é fixada no solo, o aluno senta-se com os joelhos estendidos com as pernas unidas e as costas completamente apoiados a parede, na qual se segura a bola de medicine ball ou no nosso caso da aula na qual faltava a bola utilizamos a bola de basquete , segura se então a bola junto ao peito com os cotovelos flexionados, ao sinal do avaliador o aluno devera lançar a bola o mais distante possível, a distancia então será anotada.

O quarto teste realizado foi do impulso vertical, na qual o aluno se apoia em pé com os pés paralelos com o lado dominante do corpo paralelo a parede com os membros superiores estendidos junto a esta para medir o ponto de maior alcance parado, sem o salto, posteriormente o avaliado afasta-se da parede e realiza as três tentativas, tentando tocar o mais alto possível.

O quinto foi o teste de impulsão horizontal, com o objetivo de avaliar a forca musculas dos membros inferiores, uma fita foi colocada no chão e o avaliado coloca-se com os pés paralelos no ponto de partida dai então o avaliado deve saltar no sentido horizontal, na qual deve registrar sua marca atingida pela parte posterior do pé.

E o sexto foi o teste do quadrado com o objetivo de se testar a agilidade, na qual o aluno deve-se direcionar com os pés para frente o mais próximo possível da linha de partida, ao receber o sinal devera deslocar se ate o próximo cone em direção diagonal, na sequencia corre em direção ao cone a sua esquerda e, depois, se desloca para o cone em diagonal e finalmente corre em direção ao ultimo cone que corresponde ao ponto de partida o aluno devera tocar com uma das mãos em cada um dos cones que demarcam o percurso. O cronometro devera ser acionado após o primeiro passo deve ser realizadas duas tentativas.

 Esses testes são de estrema importância para se a avaliar e realizar um acompanhamento para se verificar a evolução dos alunos nas aulas de educação física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com