TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Thai

Trabalho Universitário: Thai. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

artes marciais.Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia (em tailandês: ราชอาณาจักรไทย, transl. Loudspeaker.svg? Ratcha Anadjak Thai, AFI: [râːtɕʰa-ʔaːnaːtɕɑ̀k-tʰɑj]), anteriormente conhecida como Sião (em tailandês:สยาม) é um Estado soberano asiático situado no centro da península da Indochina e na península Malaia. É limitado a norte por Mianmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo mar de Andamão e pela extremidade sul de Mianmar. Suas fronteiras marítimas incluem o Vietname, no golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.

O país é uma monarquia constitucional, encabeçada pelo rei Bhumibol Adulyadej, o nono rei da Casa de Chakri, tendo chefiado a nação desde 1946, e sendo o mais antigo chefe de Estado do mundo bem como o monarca com maior reinado na história tailandesa. O rei da Tailândia é intitulado chefe de Estado, chefe das Forças Armadas, defensor da religião budista e o defensor de todas as religiões.

A Tailândia é o 50.º maior país do mundo em área territorial, com uma área de aproximadamente 513 115 km², sendo o 20.º mais populoso do planeta, com população aproximada em 66 milhões de habitantes. A capital e maior cidade do país é Bangkok , que é o centro político, comercial, industrial e cultural da Tailândia. Cerca de 75% da população é etnicamente tailandesa, 14% é de origem chinesa e 3% é etnicamente malaia. Os grupos minoritários incluem os Mons, os Khmers e várias tribos. O idioma oficial do país é o tailandês, sendo o inglês o segundo idioma mais falado. A religião principal é o budismo, praticado por cerca de 85% da população.

A economia da Tailândia experimentou um relevante crescimento entre 1985 e 1996, sendo que o mesmo é, atualmente, um país recém-industrializado e um gra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com