TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

É Importante Correr Junto Com Outros

Por:   •  18/12/2019  •  Artigo  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

É importante correr junto com outros?

A prática de atividade física quando realizada em grupo, não somente amas também várias outras, é considerada uma das formas mais eficazes na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A procura pelo treinamento técnico e especializado em prática da corrida de rua cresce em todo mundo.

O fenômeno ocorre, não apenas pela extraordinária sensação de prazer proporcionada pela, também,, ser exercida juntamente com outros atletas que possuem o mesmo objetivo.

A experiência através dos anos que é grande a quantidade de pessoas que iniciam uma atividade física individualmente e acabam por abandoná-la prematuramente se sentirem desmotivados.

Quando se pratica a corrida em grupo, verifica-se um turbilhão de necessidades humanas sendo satisfeitas que as tornam fieis à atividade. As satisfações vão desde a segurança proporcionada pela sensação de bem-estar físico e emocional, uma disposição para as rotinas do dia-a-dia, melhoria geral da saúde e o sentimento de autoestima elevada por, essencialmente, fazer parte de um grupo em que você é aceito e, da mesma forma, aceita outros.

Incentivo para superar desafios

Outro fator que integra o atleta são os desafios que surgem junto com a prática da corrida. Quando são vencidos, há o reconhecimento dos colegas e do técnico. A corrida e seus êxitos deixam de ser solitários e passam a ser compartilhados com todos do grupo. Em vez de você ter que vencê-los sozinho e não ter seu esforço reconhecido, você tem colegas que lhe incentivam o tempo todo e celebram juntos suas vitórias.

Sentimento de solidariedade

Quando se está em um grupo, além do incentivo há o sentimento de solidariedade despertado no atleta.

Apenas para ilustrar o quanto esse incentivo é importante, veja o que ocorreu recentemente, em um evento de corrida.

O colega que corria junto com outro, chegava ao fim da prova primeiro e ao se aproximar da linha de chegada, surpreendentemente, deu as costas a todos que ali na chegada lhe aguardavam e, em um emocionante gesto de companheirismo, solidariedade, retornou ao encontro do seu colega que já se sentia muito cansado, ajudá-lo a cruzar a linha de chegada.

Esse é o valor de se estar em equipe e saber que pode contar sempre com seu colega nos seus momentos de dificuldade.

Relacionamento

Eis um dos grandes benefícios de se treinar em grupo: Socialização!

O relacionamento com pessoas que compartilham do mesmo objetivo, conscientes do bem-estar que a corrida proporciona, contribui muito para a melhoria da qualidade de vida de todos. Ali trocam-se experiências, programam-se reuniões, eventos, festividades, inscrições em provas e juntos viajam participando de provas pelo mundo.

Marcia Maria Gonçalves

É corredora, personal trainer,

dona de casa e técnica da

PULSAR RUNNING  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com