TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Que A Psicologia é Importante Para A Educação?

Trabalho Universitário: Por Que A Psicologia é Importante Para A Educação?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  6.856 Visualizações

Página 1 de 2

Por que a Psicologia é importante para a Educação?

A psicologia é importante para educação infantil pois fornece aos professores o entendimento da aprendizagem infantil . A psicologia da Gestalt foca em como o individuo aprende e não nas técnicas usadas e isso contribui muito com a educação infantil , a psicologia humanista é um pouco diferente mas também foca na pessoa, em como ela aprende, e não nos métodos e até cita que o professor é só a pessoa que facilita a aprendizagem do aluno .

Além da contribuição da psicologia para a educação infantil ela também contribui com a alfabetização pois ela mostra que a alfabetização não é saber os números, as letras , etc; é saber juntar todas as coisas, é o significado de todas as aprendizagens como um todo.

A psicologia caracteriza a formação de professores através de quatro meios, o politico que é a forma legal dos professores de acordo com a legislação do país, as leis ; o curricular , que nos mostra o tipo de alunos que vamos formar e como vamos formar; o meio investigativo , que considero como o mais importante pois é o aperfeiçoamento do professor, é a pesquisa , é a busca do conhecimento que como foi citado na aula , o aperfeiçoamento não pode ter fim, o professor estudará sempre; o meio prático é a condição de trabalho , a forma que você lida com as instituições.

A psicologia do desenvolvimento caracteriza o desenvolvimento das crianças em fases, e conhecendo essas fases podemos conhecer o desenvolvimento das crianças e enxerga-las como crianças que tem limites , que não são adultos, que cada fase merece ser exercida á seu tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com