TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Andarilha

Por:   •  23/4/2019  •  Dissertação  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Estácio de Sá – Polo Gilberto Gil EAD Salvador -Ba

Pós – Graduação

Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Disciplina Urgência e Emergência Saúde Mental

Milena Flávia Mota dos Reis Peixoto

Manejo do Caso “A Andarilha”.

Abril de 2019

Segundo o texto “A ANDARILHA”, é uma mulher de 49 anos, com histórico de várias internações psiquiátrica, no momento seu quadro psíquico é estável devido ao uso correto dos medicamentos, com crise em alguns momentos específicos e o seu gatilho é a bebida. Mora com a filha, o genro e os seus netos não se sente bem por morar com eles, pois ao mesmo tempo que se sente acolhida, há mesma se sente como uma empregada, ela sente que o seu genro não gosta dela.

A Andarilha, encontra-se em um ambiente pouco conflituoso para ela, por isso que sente vontade de beber, com o objetivo de que vai fugir dos problemas, onde faz um uso desenfreado do álcool, o que deixa ela de forma a se expor a perigos de morte, saindo pela cidade sem rumo e conversando com pessoas estranhas.

A andarilha passa a maior parte do seu tempo cuidando dos seus netos e da casa da sua filha. Seria interessante que a paciente realizasse outras atividades, como também frequentar o CRAS, o CREAS e até o CAPS - AD da sua cidade, onde a mesma estaria participando das oficinas e se socializando, conhecendo pessoas e assim fortalecendo vínculos. Não foi esclarecido se a paciente possui uma renda, seria necessário investigar, se caso não a possua, para que a mesma possa ao menos manter  suas necessidades básicas sem depender por completo da sua filha ou genro, seria bom que a paciente pudesse morar em outro local, para que ela possa ter mais autonomia, diminuindo assim os conflitos familiares e com eles o uso da bebida também.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com