TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Manejo da Andarilha

Por:   •  12/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

A Andarilha

De acordo com o texto “A andarilha”, e uma mulher de 49 anos, que reside em uma cidade mineira, morando com sua única filha e seus dois filhos menores de idade e seu genro. A paciente possui inúmeras internações psiquiátricas no decorrer de sua vida pelo uso excessivo de álcool apresenta-se estável através do uso dos seus medicamentos, mas não se sente feliz pelo fato de parecer empregada da própria filha, pois percebe que seu genro não gosta da sua estadia.

A paciente se encontra em um ambiente bastante conflituoso para ela, através disso o seu refugio e o “álcool”, e com o efeito do álcool em seu organismo se exponha a perigos, inclusive de morte, tendo em vista que sai pela cidade sem rumo e confia em pessoas desconhecidas, tornando ainda mais a sua caminhada perigosa.

Na maioria das vezes permanece cuidando dos seus netos, onde poderia participar de algumas atividades no centro de atenção psicossocial, por exemplo, artesanato, informática até mesmo fortalecendo vínculos e conhecendo pessoas.

Uma das alternativas para ajudar no tratamento dela e a o CAPS - AD, caso não tenha essa assistência em sua localidade os profissionais de saúde e até mesmo sua família “filha” poderiam procurar alternativas para ajudar a ela se adaptar em outras atividades, onde a assistência do serviço social poderia ajuda-la a adquirir alguma renda para que possa se manter nas suas necessidades básicas sem depender de terceiros. Ao realizar atividades em locais que possam realizar o acolhimento mais humanizado e sem ocorrer conflitos no âmbito familiar pode reduzir as suas angustias e com isso escolher caminhos diferentes para resolver as suas dificuldades e não buscar apoio na bebida.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com