TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prevenção Suicídio

Por:   •  29/5/2019  •  Seminário  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Suicídio

Pessoas de todas as idades, dentre eles homens, mulheres, crianças, adolescentes e idosos, todos os dias em algum lugar alguém tira sua vida, comete suicídio.

A angustia, a tristeza e o desespero a ponto de não suportar mais, o sofrimento físico, emocional cada dia mais intenso torna a vida sem graça e um fardo pesado a se levar.

A dor configura algo difícil e incomunicável de expressar, mesmo que estando rodeado de pessoas, porem sente que ninguém consegue de fato entender o que se passa, e tudo fica sem graça, sem sentido, onde a única vontade é de fechar os olhos e acordar em um lugar diferente onde tudo aquilo que o afligia não exista mais.

“Não aguento mais” “não quero mais viver” essas são algumas das muitas frases que pessoas dizem para de alguma forma buscar um socorro e as vezes não é interpretada a tempo para se prestar algum socorro e ajuda a quem precisa.

Muitos motivos podem levar uma pessoas ao suicídio, dentro desse vasto tema podemos citar algumas razões

Depressão – O pior e mais lamentável resultado dessa doença, muitas vezes silenciosa é o suicídio, onde as estatísticas mostram que esse índice cresce mais a cada dia.

Muitos problemas de origem psicológica, biológicas e sociais podem culminar em depressão, onde acontecem desequilíbrios químicos no cérebro, diminuindo a sensação de bem estar, caracterizado de uma sensação persistente de tristeza e uma série de outros sintomas emocional, físico, resultando em total desinteresse em viver, é não conseguir encontrar uma alternativa para resolver aquele problema que tanto atormenta e muitas vezes esse problema não é percebido, nem tratado com a seriedade que precisa, e muitas vezes não é resolvido apenas com medição necessitando de uma série de tratamentos.

Esse sentimento de tristeza profunda que o indivíduo muitas vezes não consegue sair, termina no suicídio, para o fim da dor e tristeza q existia.

É muito amplo a influência da depressão no suicídio, tendo a doença como ponto de partida a tristeza, angustia, causados por diferentes aspectos tais como psicológicos, sociais, financeiros, familiares, de relacionamento com o meio e com o eu interior.

Problemas com Drogas e Alcoolismo –O uso excessivo de álcool e drogas partindo também do pressuposto da depressão, aumentam significamente o risco ao suicídio, pessoas que buscam refúgio em nesses produtos para alcançar sensações de prazer criam a dependência perdendo o controle da situação e da vida, porem quando o as drogas e o álcool não são mais capazes de saciar o vício, constantemente leva o indivíduo ao desespero terminando em suicídio.

Bullying- Pode ocorrer em todas as faixas etárias, e diferentes lugares, porém a incidência entre crianças e adolescentes é maior, normalmente é direcionado a alguém com intuito de constranger, humilhar e atacar, principalmente aqueles que por algum motivo não consegue se proteger, o que leva ao estado de incapacidade, ansiedade, causando alterações comportamentais, depressão e suicídio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (28.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com