TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relação Da Saúde Com A Sociedade

Por:   •  15/4/2023  •  Relatório de pesquisa  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOCE

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Karoline Martins De Almeida

ESTUDO DIRIGIDO 1 – MÍDIA, CONSUMO E SAÚDE

                                                    Governador Valadares- MG

                                                                       2023

[pic 1]

Produção discursiva

Joana Paula Ataíde

   Atualmente, a participação da mídia se destaca através do jornalismo, campanhas publicitárias e redes sociais, na qual fazem parte do nosso cotidiano e encontram-se presentes por toda parte. O jornalismo contribui com segurança sobre os direitos individuais, concedendo ao público o livre arbítrio para ser crítico, além de fornecer grandes fontes de conhecimentos. Na campanha publicitária, o público pode sofrer uma propaganda enganosa, levando o consumidor a ter pontos críticos e obter mais experiência.

  Com tudo, a  interação e o crescimento exacerbado das redes sociais, podem resultar ambiguamente na aproximação e no distanciamento de pessoas, uma vez que o indivíduo pode ter contato com uma pessoa que está do outro lado do mundo, mas perder a ligação interpessoal com quem mora debaixo do mesmo teto. Desse modo, essa relação acomete a nova geração, fazendo com que a tecnologia e suas funções sejam cada vez mais consumidas.

    A mídia por sua vez, tem um grande peso para a inserção de indivíduos na sociedade, pois é dela que se originam os ideais para se encaixar em um ciclo social. Tornando assim, um padrão a ser seguido pelas pessoas que a constituem,  por esse motivo muitas pessoas não sabem mais quem são por simplesmente aceitarem tudo que é proposto ao longo da vida, como valores morais, leis, entre outros.

            Como forma de inserção social, o Big Brother é um programa mundialmente conhecido, sendo um reality show onde são inseridos 22 jovens e adultos, tendo aspectos muitas vezes ruins para alguns como para outros não. Um ambiente onde não existe privacidade, não se consome alimentos iguais para todos, não possui meios de contato com o exterior, e mediante muitas diferenças com outros participantes ficam sobrecarregados psicologicamente. Isso tudo estrategicamente feito para levar os participantes ao delírio, levando para nós espectadores como uma forma de atração, onde cada vez mais crianças e adolescentes tem acesso livre na TV  por canal aberto, o que leva ao público  normalizar tais comportamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (294.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com