TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem Desenvolvimento Econômico

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Alessandra de Almeida chagas

RA

6661422962

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

A globalização,  como o próprio nome indica é um fenômeno de dimensões planetária que interfere em vários aspectos da vida contemporânea.

Esse fenômeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados, principalmente se o mercado atual estiver saturado.

A globalização se intensificou na década de 70. Tendo sua maior escala na década de 80 com o grande trampolim o desenvolvimento de novas tecnologias tendo um grande exemplo a comunicação.

Descrição das definições de globalização

Globalização e um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial visiveis desde do século XX,  trata-se de um fenômeno que criou pontos em comuns nas áreas de economia,  social, cultural e política.  E em consequência disso tudo transformou o mundo interlugado em uma grande aldeia global.

A globalização na área econômica:  com o surgimento dos blocos econômicos países que se unirão.  tendo como um grande exemplos o Mercosul e a União Européia foi resultado desse processo economico.

A globalização na cultura:  É o meio no qual se desenvolveu o intercâmbio de várias culturas, de vários países. Devido a facilidade de ir de um país para outro.

A globalização na política:  dois fatos importantes da globalização na politica foi a fim da Guerra fria e a queda do Muro de Berlim,

Concluiu-se que a globalização política ainda nao passa de um projeto não realizado. O Estado- nação continua a ser o elemento chave do relacionamento internacional.

Definição de outsourcing

No mundo dos negócios o outsourcing e um processo usado por grandes empresas na qual outra organização e contatada para desenvolver uma certa area da empresa que necessita de crescimento.

Estudo de caso

O estudo de caso escolhido foi a empresa automobilística FIAT.

O grupo FIAT e uma grande empresa da área automotiva fundada na Itália.

Foi a primeira indústria automotiva da Europa.

A FIAT cria vários tipos de automóveis para vários tipos de uso, com isso tudo tem uma grande presença no cenário internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (142.5 Kb)   docx (342.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com