TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FRATURA DE OLECRANO TERAPÊUTICA

Por:   •  27/5/2018  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

1 – INTRODUÇÃO

Este trabalho visa o reconhecimento da assistência de enfermagem sobre o tema Fratura Olecrano terapêutica, que foi realizado no Hospital Municipal Antonio Giglio no município de Osasco no período de 08/12//2014 a 12/12/2014.

Esta unidade podemos avaliarmos o funcionamento dos pacientes no setor da Clínica Médica.

Coletamos informações com as auxiliares de enfermagem, as enfermeiras, que nos atendeu muitíssimo bem. Com essas informações, alguns dados coletados nos protocolos da unidade e as nossas observações, elaboramos nosso trabalho sobre Fratura Olecrano terapêutica, dando ênfase no que julgamos de maior importância.

2 - RESENHA

Fratura Olecrano é caracterizada pela perda da continuidade óssea e é frequentemente ocasionada devido a quedas sobre os cotovelos. Pode ocorrer em qualquer idade e pode provocar mudanças nas atividades cotidianas dos sujeitos acometidos. O tratamento e feito por meio cirúrgico e sessões de fisioterapia para reabilitação.

Para avaliação são utilizados instrumentos como anamnese, avaliação, recursos terapêuticos.

A reflexão que podemos ter sobre este assunto é a importância da atuação do enfermeiro perante este paciente desde sua admissão, ate seus cuidados assistenciais, as suas necessidades básicas com uma visão voltada para as características próprias de cada situação.

Aplicando a sistematização da assistência de enfermagem, concluímos que a sua utilização fundamenta as ações desenvolvidas em cada etapa do processo de enfermagem.

Acreditamos ainda que este trabalho possa contribuir para discussões e reflexões no processo de ensino entre universidade, serviço de saúde , pois nós profissionais estabelecemos uma melhoria na qualidade da assistência, bem como promovemos uma maior visibilidade da atuação da enfermagem através do registro das atividades implementadas.

3 – REFERENCIAS

PONTE, A. S. ed al; FRATURA OLECRANO TERAPEUTICA: REABILITAÇÃO OCUPACIONAL PÓS FRATURA DE OLECRANO: RELATO DE

CASO. Unifra 2012, Santa Maria/RS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com