TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desbravando o mundo digital

Por:   •  16/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.222 Palavras (5 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 5

                                 [pic 1] 

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Cidade

2017

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................13

1.       DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL...............................................14

CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................17

REFERÊNCIAS....................................................................................18



INTRODUÇÃO

Com o mundo da internet percebe – se que muitas pessoas não consegue acompanhar ou mesmo entender o modo de funcionamento, muitas pessoas conhece a internet apenas como uma forma de uso de redes sociais, como facebook, twitter, instragan entre outras redes social de comunicações.

O desenvolvimento da tecnologia vem avançando cada dia mais no mundo, a cada dia o meio de comunicação vem se avançando e ficando cada vez mais acessível, o avanço é tão rápido que muitas vezes é difícil acompanhar a tecnologia e seus meios de comunicação.

        O meio de comunicação por ser facilmente transmitida, a internet permite isso junto com os computadores, por serem computadores inteligentes que permite que milhares de pessoas se comuniquem ao mesmo tempo, através de chats, email, redes sociais entre outros meios de comunicação.

        A internet abrange o mercado online, onde pessoas podem vender o seus bens sem ao menos sair de casa, permitindo assim que pessoas de todo o mundo tenha acesso a essa loja online, mesmo que a loja física exista em um local distante do comprado.

 


1 Desbravamento do mundo digital

Atualmente as informações mais importantes são armazenadas em formato digital, com o avanço da tecnologia é possível guarda coisas importantes e conseguir acessar de diversos lugares e aparelhos, basta possuir a internet.

 Outra vantagem da internet são os livros online onde as pessoas podem comprar sem sair de casa e pagar mais barata, mais claro que isso só é possível com o desbravamento do mundo digital, onde permite que se armazenem livros em sites como os e-books.

Segundo Carvalho (2003), a manipulação de conteúdos online só é possível através de aparelhos ou maquinas com processadores específicos, sendo hoje a mais conhecida o computador, o acesso a essas maquinas não tem acontecido como esperado, porque a cada evolução grande parte de indivíduos deixam de ter acesso a essas informações por meios da nova tecnologia, assim esses indivíduos são excluídos da sociedade da informação.

De acordo com Carvalho (2003), são diversos fatores que exclui os indivíduos do mundo digital; sociais, econômicos, políticos, educacionais, deficiências, além da dificuldade de um indivíduo na manipulação de maquinas como computadores e aparelhos digitais. Todos conhece uma pessoa que apesar da classe econômica sente certa dificuldade de operar essas máquinas, essas pessoas fazem parte dos excluídos da informação.

        Segundo Carvalho (2003), o avanço tecnológico transformou o computador uma ferramenta cada vez mais indispensável, em cada comércio ou residência de forma indireta ou direta se encontrar um computador para lazer ou como ferramenta de trabalho. Facilmente encontramos a tecnologia na vida das pessoas, para um pagamento de uma conta, para uma comprar online, para manipulação de aparelhos entre outras. As escolas de educação, no Brasil, em alta as escolas particulares considera os computadores como mais um apoio de educação, ficando na mesma categoria de livro e filmes de ensino. Em universidades deve-se concebe o acesso a computadores. Esta se tornando cada vez mais frequente a exigência de conhecimento básico de informática no mercado de trabalho.  

A tecnologia e o uso da internet é ocupa quase todo território nacional, exigindo que todos tenha pelo menos o conhecimento básico do uso dessas tecnologias, falando do uso domestico podemos falar que “quando se trata das atividades de lazer, o computador assume um papel quase sem precedentes, na forma de videogames, jogos e softwares de todas as espécies, para todos os gostos e idades” (CARVALHO, 2003)

 A tecnologia é essencial hoje no mundo, sendo de muita importância para comércios, estudo, comunicação entre outros, exigindo o conhecimento da população, pois quem não tem o conhecimento do básico é considerado excluído em ampla parte, “o fato é que o computador já está integrado na vida das pessoas e sem ele será cada vez mais difícil a adaptação das mesmas na sociedade moderna” (CARVALHO, 2003)

Tecnologia entende-se como o conjunto de conhecimento e princípios científicos que se aplicam ao planejamento, a construção e á utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividade. Pois para construir qualquer equipamento, seja uma caneta esferográfica ou um computador é preciso pesquisar, planejar e criar tecnologias (KENSKI, 2007)

A tecnologia abre muitas oportunidades de conhecimento e emprego, pois uma informação digitalizada é mais fácil de ser acessada, sendo assim mais fácil o compartilhamento de conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (97.5 Kb)   docx (61.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com