TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MODELO DE TCC

Por:   •  9/9/2021  •  Monografia  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO DE ENFERMAGEM – SIENF

TÍTULO DO TRABALHO

NOME DO ALUNO

ORIENTADOR(A)

BELÉM-PA

2021

NOME DO ALUNO

TÍTULO DO TRABALHO

Relatório apresentado como pré-requisito

de conclusão do Curso Técnico em

Enfermagem.  

Orientador (a):

BELÉM-PA

2021

AGRADECIMENTOS

Agradeço pela oportunidade de dispor de um ensino de qualidade gratuito, pela iniciativa de todos os profissionais responsáveis.

Todas as mudanças que precisei me adequar, foram necessárias e importantes para o meu crescimento profissional e intelectual, e é por essas pessoas que posso estar hoje com uma perspectiva melhor de vida.

A todas pessoas que me incentivaram a chegar onde estou, meus singelos agradecimentos.

RESUMO

Elemento obrigatório do trabalho, o resumo em Língua Portuguesa é constituído de uma sequência de frases concisas e objetivas que relatarão sobre o que o trabalho se trata. Cuidado para não torná-lo uma simples enumeração de etapas do trabalho. Deve apresentar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do trabalho, de forma que apenas com essa referência o leitor possa decidir se o estudo lhe é conveniente ou não. Logo abaixo do resumo, devem ser indicadas as palavras-chave, ou seja, palavras representativas do conteúdo do trabalho, conforme a NBR 6028.

“Se pode curar, cura Se não pode curar, alivia. Se não pode aliviar, conforta “.

(AVERL STEDEFORD

apud MARINHO)

SUMÁRIO

Elemento obrigatório da monografia, que consiste na enumeração das principais divisões, seções e outras partes do trabalho, na mesma grafia em que a matéria nele se sucede, acompanhado do respectivo número de página. As normas da ABNT não preveem utilização de algarismos romanos para indicação de partes, capítulos e/ou seções. Como no texto e, consequentemente, no sumário, nas partes, capítulos e/ou seções devem ser empregados algarismos arábicos, de acordo com a NBR6024 da ABNT.

Recomendamos que a palavra “Sumário” seja apresentada em maiúsculo, no início da página e centralizada no meio da folha, em negrito. Os indicativos numerados ou não, deverão estar alinhados à margem esquerda, e o número da página correspondente alinhado à margem direita, se houver.

Ex.:

1.INTRODUÇÃO................................................................................................. 6 2. A EPIDEMIA DO HIV/SIDA NO BRASIL E AS POLÍTICAS PÚBLICAS ESPECÍFICAS.................................................................................................... 7 3. A DISCUSSÃO SOBRE VULNERABILIDADE SOCIAL E A EPIDEMIA DE HIV/AIDS............................................................................................................10 4. RELATO DE EXPERIÊNCIA ....................................................................... 12 4.1 Observação sobre impressões de adesão adequada ao tratamento ........ 12 4.2 Observação sobre o cenário atual ............................................................. 13 5. CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................................................................14 6. REFERÊNCIAS.............................................................................................15

1- INTRODUÇÃO

É a parte inicial do texto. Deve delimitar o tema, com uma descrição bastante sucinta dos objetivos. Deve ainda conter os demais elementos que contextualizam a relevância do trabalho, como a justificativa, imprescindível e devidamente embasada na literatura. Esse tópico era apresentado separadamente no pré-projeto, porém, como será visto adiante, poderá constituir-se como parte integrante da Introdução. Poderá ser subdividida em subtópicos para facilitar a leitura e organizar o raciocínio. Deve assinalar a relevância e o interesse do trabalho pesquisado, enunciando, de forma clara e concisa, seu tema, seu problema, sua tese e os procedimentos que serão adotados para desenvolver o raciocínio (SEVERINO, 2001).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com