TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Retinoblastoma

Por:   •  3/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

Retinoblastoma

retinoblastoma se deriva na retina, detectado no segmento posterior do olho. É espécie mais popular de câncer de olho em crianças. Os olhos se estabelece muito depressa à proporção que os fetos desenvolvem no útero. Nos períodos iniciais do crescimento, os olhos têm celas chamadas retinoblastos que se partem em renovadas células e montam a retina.

Em um estabelecido instante, as células interrompem sua divisão e dão início as células maiores da retina. Dificilmente, alguma coisa dá errado nesse método. Ao contrário de se progredir em células especiais que identificam a luz, alguns sucederam a continuar crescendo ligeiramente e fora de comando, produzindo o retinoblastoma.

O retinoblastoma é determinado por mutações em estabelecidos genes, nos últimos 10 anos, os cientistas começaram a compreender como certas modificações no ácido desoxirribonucleico de um indivíduo podem retornar as células da retina cancerígenas. O DNA é um complexo natural da qual as moléculas inclui as orientações genéticas de quaisquer células. Habitualmente somos assemelhados com nossos pais, pois eles são a fonte do nosso DNA.

Entretanto, o DNA nos atingi muito mais. Determinados genes têm ensinamento para monitorizar o desenvolvimento e a divisão das células. Os genes que viabilizam a divisão celular são conhecidos como oncogenes. Os genes que atrás a divisão celular ou levam as células a finamento no período certo são nominados genes supressivos de tumor. O gene mais significativo para o retinoblastoma é o gene supressivo de tumor RB1.

Esse gene acarretar a proteína pRb, que assessoria às células a retardarem seu avanço. Somente 10% dos doentes com retinoblastoma têm histórico familiar da doença. Porém uma mutação de pubescente na linha germinativa, colabora com mais de 30% de casos.

Diante disso, por volta de 40% dos doentes são portadores de modo hereditário do tumor. Os doentes com estado hereditário detêm uma mutação que abrange o gene do retinoblastoma em todas as células do corpo. Esta mutação é designada da linha germinativa ou seja, as que dão origem aos gametas. Pode ser herdada de um dos pais, ou mais constante, estabelece em uma célula na fase embrionária do crescimento da pessoa afetada.

A modificação da outra cópia do gene RB1 ocorre em uma célula retenção retiniana pruri potencial que vai dar início ao tumor. O gene RB1 possui um comportamento recessivo, isto é, para que o fenótipo tumoral se manifeste é essencial que os dois alelos encontrem-se afectados. Conquanto ao grau próprio, a mutação procede-se de uma forma autossômica dominante, em uma penetração de 90%.

Os doentes com este formato hereditário têm em si um perigo de 80 a 90% de evoluir um tumor ocular bilateral ou multifocal ao longo da infância; além disto apresentam uma propensão para, no decurso da vida prosperar tumores não oculares. Por volta de 8% manifestam um secundário tumor intracraniano maligno primário, regulamente na glândula pineal retinoblastoma trilateral.

Aproximadamente 30% destes doentes termina por progredir outro tumor não ocular até aos 40 anos. São mais constantes os osteossarcomas os fibrossarcomas e os melanomas. Os últimos 60% dos doentes com retinoblastoma são portadores de uma conformação não hereditária ou corpóreo da doença.

Nestas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com