TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Texto Universidade

Por:   •  4/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 5][pic 6]

Avaliação a Distância1

Unidade de Aprendizagem: Virtual UAV

Curso:

Professor: Nome do estudante:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia o enunciado abaixo e responda aos seguintes questionamentos:

Os estudos realizados nesta Unidade de Aprendizagem Socioeconomia e Geopolítica (até o Tópico 3), tem como questão central a organização do espaço a partir das atividades (trabalho) desenvolvido pelo Homem ao longo de sua história. O papel dos recursos naturais bem como o trabalho sempre foi algo de extrema importância para que a reprodução do capital seguisse seu curso nesse período. O consumismo desenfreado por uma pequena parcela da população mundial aliada a práticas de cultivo e extrativistas (vegetal e mineral) inadequadas, deixou marcas no meio ambiente que são de difícil reversão, causando danos a um conjunto significativo da população mundial que está sofrendo as consequências no seu dia a dia.

A partir do enunciado apresentado e dos materiais estudados, elabore um texto de aproximadamente 30 linhas, comentando o rompimento da barragem da Vale no município de Brumadinho - MG. Podemos antecipar, que esse caso ilustra essa combinação desastrosa entre consumo desenfreado e problemas/consequências para a população. Se possível, identifique quais os interesses que estão por trás dessa exploração sem limites.

PS: será necessário que cada um faça a identificação correta da fonte ou das fontes utilizadas para conferir os dados e informações nos exemplos citados, caso for do interesse do professor.

Att,

Professor Agostinho Schneiders

Desastre sem fim.

Hoje em dia vivemos em um espaço geográfico, cujo modificado pelo homem.

Comentando em modificações feitas pelo homem citamos o rompimento da barragem da Vale no município de Brumadinho-MG, que ocorreu no dia 25 de janeiro de 2019 data na qual jamais será esquecida, uma tragédia na qual poderia ser evitada.

Passado um mês do desastre, causado pelo rompimento da barragem os trabalhos de busca continuam, tentam localizar 134 desaparecidos. O número de mortos chega a 179, o misto de tristeza e indignação se instalou no país, as dificuldades causadas pela lama e riscos de contaminação aliados à chuva intensa aumentarem ainda mais a tensão nas buscas por vítimas.

Pela estimativa do corpo de bombeiros de Minas Gerais, os trabalhos deverão se estender por três a quatro meses após o rompimento.

Vale lembrar que tamanha tragédia de Brumadinho, se espera que os impactos ambientais sejam inferiores aos observados em Mariana, um rompimento da barragem também em Minas Gerais, que ocorreu um pouco mais de três anos antes 

Entretanto, ainda não é possível mensurar todos os danos causados. 

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/biologia/desastre-ambiental-brumadinho.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (165.8 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com