TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude Coletiva

Por:   •  10/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 3

KALINE FERREIRA DA SILVA NASCIMENTO

RELATÓRIO DE SAÚDE COLETIVA

RELATÓRIO ENTREGUE A DISCIPLINA DE SAÚDE COLETIVA COMO REQUISITO PARCIAL PARA OBTENÇÃO DE APROVAÇÃO POR SUPERVISÃO DA PROFESSORA ESPECIALISTA RAFAELA TEOTÔNIO.

VALENÇA DO PIAUÍ, ABRIL DE 2016

  1. INTRODUÇÃO

No período de 11 de março a 12 de abril de 2016 com a carga horária de 60hs teve o termino do estágio técnico de enfermagem sendo instrumento fundamental para a condução do estágio de Saúde Coletiva, estágio este acontecido na Unidade básica de saúde Ieda Lima Verde, situado no bairro – Cohab na cidade de Valença do Piauí, onde no mesmo foram realizadas várias atividades, sendo composta por uma recepção, banheiros, feminino e masculino, um consultório médico, uma sala de vacina.

Uma sala de enfermagem, uma sala de esterilização e deposito, uma copa cozinha e uma sala de curativo onde são consideradas diversas atividades sendo composta pelos quadro de funcionários qualificados na área como recepcionista, técnica de enfermagem, médica, enfermeira, zeladora, ACS. Este estágio teve como objetivo de desenvolver os conhecimentos adquiridos na parte teórica sendo desenvolvido na prática.

Durante este estágio pude junto com a professora desenvolver é aprender atividades novos pois esse estágio foi uma peça indispensável com a finalidade de aprimorar novos conhecimentos.


  1. DESENVOLVIMENTO

Nesta Unidade Básica de Saúde pude no decorrer deste período de estágio pude acompanhar e desenvolver alguns procedimentos com a supervisão e orientação de minha professora, como preparo e aplicações de insulina, sendo assim sempre verificar e dotar uma segurança ao paciente, e a si mesmo, sempre ao fazer a aplicação procurar fazer a assepsia e quando terminar de aplicar colocar a insulina em uma geladeira em local adequado. Pude também neste estágio realizar curativos e orientar sobre a importância em que se fazia em manter um ferimento limpo e cuidado para uma cicatrização adequada para o mesmo. Materiais usados nestes curativos, foram luvas, máscaras, gases, pince, tesoura, esparadrapos, pomada de neomicina, óleo de girassol. Neste estágio ainda pude aprender orientar gestantes sobre a importância de pré-natal onde pude aferir alguns SSVV como, P.A onde tenham algum cuidado em saber se sentia vontade de fazer xixi se ainda andando, se estava sentindo algo diferente no momento e assim começava essas atividades, onde tinha a verificação do peso que era transformado em MMC depois de tudo feito era colocado em seus devidos cartões afim de ser avaliado e orientado os mesmos pela enfermeira e médica do devido posto.

Neste estágio também pude ser orientada pela professora, na sala de vacina onde ela explicava o grau em que deveria estar as vacinas nas geladeiras. Orientação também sobre as anotações dos meses no livro de vacinação onde local de nome, lote, data, nascimento, número do cartão do SUS, ensinou também que ao aplicar a vacina deve ser descartada a seringa no descartex para a segurança de todos, e assim também dá algumas orientações a mão sobre algumas reações que a criança pode vima sentir. Por fim neste estágio pude suprir algumas necessidades que havia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com