TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho A Beleza de Cristo e o caráter do Cristão

Por:   •  18/6/2023  •  Ensaio  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

A beleza de Cristo e o caráter do cristão. (Resumo)

O livro inicia falando sobre o propósito de Deus ao criar o homem. E podemos ver que Ele o criou para ser uma expressão de Si, seu representante legal na terra, completar-se e ter comunhão com ele, guardar o Éden, sujeitar a terra e dominar sobre todas as coisas que nela havia. Isso aconteceu logo após a queda de Lúcifer, que era encarregado de proteger o Monte Santo.

Após a queda de Adão, dando ouvidos à serpente, sobreveio as consequências descritas em Gn.3:17, então o homem passou a ser escravo de sua própria natureza terrena e a que se encontrava na serpente.

Apesar de tudo, o livro nos mostra a importância de termos um relacionamento com o Espírito de Deus, deixando-nos ser guiados por Ele, andando e vivendo n’Ele, para assim termos domínio e maturidade.

À medida que nos posicionamos diante de Deus, somos cada vez mais provados, porém, nada além do que possamos suportar, pois Ele mesmo não permite que isso aconteça. E com relação ao pecado, devemos odiá-lo, resistir, aborrecer-se, não aceitar de forma alguma, matar a natureza terrena, combater e crucificá-lo. E se no momento da provação dissermos não ao pecado, seremos enriquecidos em Deus.

Ouvir a voz do Espírito Santo e aceitar, arrepender-se, confessar, tomar medidas para afastar o pecado e ser cheio do Espírito Santo, são cinco passos fundamentais para nos livrarmos daquilo que constitui pecado em nossas vidas.

Neste mundo, há ações que agem em nosso interior, influenciando em nosso comportamento. E isso nos é mostrado na Palavra de Deus.

A natureza humana, o Espírito Santo e os demônios, são as três forças que operam e lutam para expressar-se através do homem, cabe a nós decidir a quem iremos obedecer.

Como igreja do Senhor, nossa responsabilidade é tirar as pessoas do domínio do reino das trevas, e fazemos isso pregando o evangelho e consolidando os recém-nascidos na fé e juntos alcançarmos a varonilidade perfeita que nos torna irrepreensíveis, transparentes, humildes, de coração ensinável, corajosos e valentes, dependentes e aliançados com Deus. Nos tornando assim verdadeiros cristãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com