TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e organização do trabalho do salão de beleza Royal Beauty

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

Negócio

O negócio criado é um salão de beleza, chamado Beleza Real, o seguimento do negócio é cuidar da beleza. Como o mundo dos negócios anda bem moderno e sempre atualizado, o conhecimento é a fonte de resposta para manter uma empresa como diferencial competitivo que buscam sua permanência e perpetuação no mercado, destacando programas de treinamento e desenvolvimento como ferramentas que impulsionam as empresas na busca das competências e conhecimentos necessários para capacitar seus funcionários diante dos novos desafios a organização que busca o desenvolvimento tem mais chances de reconhecimento interno, produtividade e sucesso competitivo.

Intuito de a empresa atuar na área de beleza

Missão

Cuidar e promover a beleza, cabelos, unhas, pele, relaxamento e realizar atendimento de qualidade.

Além de oferecer serviços com qualidade, estar sempre atento no serviço e atendimento prestado pelo funcionário, realizar eventos e promoções para atrair os clientes é o ponto principal.

Fazer também a divulgação do negócio, como diz a propaganda é a alma do negócio, hoje em dia é muito fácil aproveitamos a tecnologia avançada da internet e que não custa quase nada para divulgação, por exemplo, nos sites de relacionamentos, entre outros.

O público alvo para a empresa é homens e mulheres, mas o foco principal são as mulheres, pois além de serem mais vaidosas, são elas que pagam e investem mais na beleza e estética. Com preços acessíveis e promoções, poderá atender todas as classes sociais, pois o que teremos que visar são os clientes que estão dispostos a pagar pelos produtos e serviços prestados.

Visão

Trazer ao cliente o conforto de se cuidar através desses artifícios de beleza designado para todo o público.

A visão de futuro da empresa é fidelizar o cliente, e continuar crescendo abrindo novos pontos. Mas para isso deve tomar alguns cuidados e reconhecer alguns pontos de ameaça no negócio, como por exemplo, concorrência instaladas nas proximidades, redução de trabalho, perda da prioridade, retrabalho, entre outros.

Valores

Qualidade,responsabilidade, bom atendimento e respeito.

Investir no funcionário e no ambiente de trabalho é uma forma de obter mais qualidade nos serviços prestados, um funcionário satisfeito passa segurança para os clientes, trabalhar em equipe mostrar um ambiente de trabalho harmonioso, com responsabilidade e ainda dar liberdade para os clientes participar e dar sugestões  para melhoria. Todos estes valores contribuem para melhoria do negócio, evitando problemas que levam até a falência.

Algumas competências de suporte elencadas para a fase de mapeamento

Autodesenvolvimento e gestão do conhecimento

Sabemos que investir no conhecimento é o fator principal, a empresa esta sempre se atualizando investindo em novos cursos para os funcionários.

Capacidade de adaptação e flexibilidade

A empresa deve estar sempre aberta para adaptar-se a novos desafios, e novas tendências do mercado nacional e internacional.

Capacidade empreendedora

Para abrir uma empresa, é preciso além do conhecimento, facilidade para identificar oportunidades, e capacidade para implementar soluções aos problemas.

Capacidade negocial

Deixar os funcionários e os clientes se expressar, captando ideias e diante dessas ideias promover melhorias.

Comunicação e interação

No ambiente de trabalho o que não deve faltar é a comunicação, deve ter pelo menos uma vez por semana reuniões, para todos os funcionários expor dúvidas, sugestões e passar todas as informações necessárias.

Criatividade e inovação

A empresa tem estar capacitada para conceber soluções inovadoras, como a empresa trabalha com beleza todos os dias tem novas modas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com