TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antibiótico

Por:   •  6/3/2019  •  Artigo  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

 A infusão se da pela permanência de um determinado material em água fervente, em um recipiente tampado, o café em pó foi utilizado para ser extraído, utilizamos 20 mL de água aquecia a 80° graus, depois colocado com o café em um recipiente fechado aguardando 5 minutos, tempo necessário para a extração. (Farmacopeia Brasileira, 2010). Obtemos os seguintes resultados, cor: Marrom escuro; odor: amadeirado; sabor: amargo e Ph: 6.

Na realização do teste 2 utilizamos o método de decocção que consiste em manter o material durante um certo tempo com o solvente (água) em temperatura de ebulição 100°C, foi utilizado canela em pau, após o tempo de 2 minutos de extração foi filtrado. (Farmacopeia Brasileira, 2010). È obtemos os seguintes resultados; cor: amarelo claro; odor: amadeirado; sabor: doce e Ph: 6. Quando comparado com a literatura seu sabor: doce o e odor e característico.

Realização do teste 3 foi utilizado o método de maceração que consiste em colocar a materia prima vegetal e um recipiente, sem renovação da água e com movimentos circulares, onde colocamos a droga vegetal calêndula em um gral colocado 20 mL de água em temperatura ambiente e com o pistilo foi realizado a maceração durante 5 minutos, após o tempo foi filtrada e colocada em um beck (Farmacopeia Brasileira, 2010). Obtemos os seguintes resultados: cor: verde musgo; odor: cítrico; sabor: amargo e Ph: 7. Quando comparamos com o que se tem na literatura encontramos um odor: fraco com o sabor levemente amargo.( Anvisa, 2009)

No teste 4 foi utilizado o método de percolação que é a extração exaustiva do principio ativo, onde o solvente foi a água e foi aquecida  a temperatura de ebulição 100°C onde utilizamos o percolador a droga vegetal foi o hortelã pesado 1g, a droga vegetal foi triturada para aumentar a superfície de contato para que se tenha um a melhor extração, foi colocado o solvente junto com a droga vegetal no percolador  e aguardado 5 minutos, . (Farmacopeia Brasileira, 2010).  Após o tempo estipulado foi obtido os seguintes resultados: cor: transparente; odor: doce ; sabor: doce e Ph: 7. em literatura o odor: similar ao mentol.

Decocção: consiste em manter o material vegetal um contato, durante certo tempo com um solvente (água) em ebulição. Seu emprego é restrito, pois muitas substâncias ativas são alteradas pelo aquecimento prolongado e é empregada com materiais vegetais duros de natureza lenhosa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com