TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prescrição Farmacêutica

Por:   •  27/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

  A prescrição de um medicamento para o paciente que está sendo consultado é normalmente um ato feito pelos médicos, dentistas, fisioterapeutas e outros profissionais, porém os farmacêuticos estão lutando para conseguir esse espaço na área da saúde, sendo que muitas pessoas não aceitam essa condição proposta pelo CFF (Conselho Federal de Farmácia), que é a prescrição farmacêutica.

  O farmacêutico tem conhecimentos de medicamentos como o desenvolvimento, reações no organismo humano, doses e suas características, ou seja, possui conhecimento necessário para as prescrições. ‘’A possibilidade da prescrição realizada por farmacêuticos está implícita em várias regulamentações, tanto para medicamentos isentos de prescrição quanto para aqueles de uso contínuo (em situações de continuidade de tratamento previamente prescrito) ’’, ou seja, não são todos os medicamentos que estão disponíveis para a prescrição. Portanto, aqueles profissionais que pretendem prescrever com mais complexidade precisam ter especialização clínica, teve até casos neste ano de 2015 com grande repercussão na internet, a abertura de clínicas farmacêuticas.

  O CFM (Concelho Federal de Medicina), questionou a justiça contra a prescrição farmacêutica e também contra as aberturas das clínicas, pois alegavam que os farmacêuticos não possuem qualificação e conhecimento necessário, como um médico relatou “ A gente vê tantas aberrações, que é possível que mais uma possa acontecer’’, os médicos também acreditam que os farmacêuticos querem roubar seu espaço. Foi realizada uma pesquisa e cerca de 39% da população brasileira não aprova essas prescrições, dificultando o lado do CFF.

  Porém o CFF venceu os dois processos feito pelo CFM, e segundo o vice-presidente do CFF a tendência é só ganhar mais, pois possuem informações necessárias para expor o quão grande é o conhecimento farmacêutico. Portanto podemos concluir que com essa prescrição farmacêutica os pacientes vão ter um contato melhor com os profissionais, não vão enfrentar filas, marcar horários, além de ter farmácias em grande escala no Brasil para fácil acesso quando precisar.

 


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com