TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FÁRMACOS PARA BRONQUITE

Por:   •  19/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 2

FÁRMACOS

Os fármacos para bronquite incluem, principalmente, broncodilatadores e antibióticos que, são usados apenas em caso de bronquite bacteriana.

A bronquite alérgica ou asmática também é tratada com broncodilatadores. O tratamento da bronquite inclui também anti-inflamatórios e corticóides. Na maioria dos casos, a bronquite se cura sozinha. Mas alguns fármacos podem acelerar a cura e aliviar o desconforto sentido pelo paciente, como:

Broncodilatadores e Mucolíticos: 

Broncodilatadores e mucolíticos abrem as vias aéreas, facilitam a respiração e a eliminação de muco (exudato). Alguns deles são: Aminofilina, Brondilat, Fluimucil, Mucosolvan, Acebrofilina, Acetilcisteína, Aires (acetilcisteína), Aerolin Spray, Bisolvon, Fenergan Expectorante, Fluitoss, Franol.

Antibióticos:

Os antibióticos para bronquite só são utilizados em casos de bronquite bacteriana: uma forma muito rara da doença que deve ser diagnosticada pelo médico, que prescreverá o remédio, as doses e o tempo de duração de tratamento adequado. Alguns deles são: AmoxicilinaAmoxil BD, Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, Azitromicina, Bactrim, Ceclor,  Dalacin C, KlaricidClaritromicina, Levofloxacino, Zinnat, Bacteracin e Bacteracin-F, Astro, Clindamin-C; Clindamicina, Cefanaxil, Clocef, Broncho-Vaxom, Novamox 2x.

Bronquite Crônica e Bronquite Asmática:

Os broncodilatadores utilizados para o tratamento da bronquite crônica e asmática são: Ares, Asmofen, Aminofilina, Atrovent; Brometo de Ipratrópio, Berotec, Bromidrato de Fenoterol, Bamifix, Bricanyl, Foraseq, Ventilam e Symbicort – bombinhas de ar.

Anti-inflamatórios e Corticoides:

Os anti-inflamatórios aceleram o processo de desinflamação dos brônquios. Os corticóides também possuem ação anti-inflamatória e agem no processo de reparação dos tecidos danificados. São eles:Predsim, Loxonin, Flanax, Betatrinta, Diprospan, Duoflam, Meticorten.

Antitussígenos

Os medicamentos antitussígenos são indicados para bronquite apenas quando a tosse está atrapalhando a rotina do paciente. Em geral, eles não são indicados: Dropropizina, Antux.

Leucogen também pode ser utilizado no tratamento da bronquite para fortalecer o sistema de defesa organismo e acelerar a cura da infecção.

REFERENCIA

Ferreira, Rosana Cristina Spezia, Bulário Explicativo 2ª Ed, São Paulo, 2015.

http://www.bulasimples.com.br/bronquite/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com