TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fármacos Cardiotônicos

Projeto de pesquisa: Fármacos Cardiotônicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

A farmacocinética estuda quantitativamente a cronologia dos processos de administração, absorção, distribuição, biodisponibilidade e eliminação das drogas. Utilizando uma metodologia matemática para descrever as variações do tempo dos processos de cada uma. (SILVA, Penildon 8° edição)

A absorção, a distribuição, o metabolismo, e a excreção de um fármaco dependem do seu transporte através das membranas celulares e é através desses mecanismos que a membrana influencia uma transferência essencial no entendimento da disposição dos fármacos no corpo humano. (SILVA, Penildon 8° edição)

A administração se consiste na qual via e mais adequada para cada tipo de situação. A mais utilizada e por via oral que pode ocorrer na boca (mucosa bucal e sublingual) no intestino

delgado no reto e, em menor extensão, no estômago, e no intestino grosso. A absorção tem a finalidade de transferir a droga do lugar por onde foi administrada para fluidos circulantes. (SILVA, Penildon 8° edição)

. Depois da administração, e absorção na corrente sanguínea, o fármaco distribui-se para os líquidos intersticiais e intracelulares, dependendo de alguns fatores tais como propriedades físico-químicas específicos de cada fármaco(GOODMAN; GILMAN 11° edição). A biodisponibilidade consiste em determinar quanto de uma determinada droga e absorvido. A meia-vida e o tempo necessário para que as concentrações plasmáticas ou a quantidade do fármaco presente no organismo sejam reduzidas em 50%. (GOODMAN; GILMAN 11° edição). Depois de absorvidas, distribuídas e metabolizadas, as drogas e seus metabólitos são excretados. (SILVA, Penildon 8° edição)

Os cardiotônicos são empregados no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva assim como os glicosídios cardíacos que foram atribuídos a um efeito inotrópico positivo sobre o miocárdio deficiente, é também na eficácia no controle da resposta da frequência ventricular á fibrilação atrial. Os glicosídios cardíacos também modulam a atividade do sistema nervoso autônomo, e é provável que esse mecanismo contribua substancialmente para sua eficácia no tratamento da insuficiência cardíaca. (GOODMAN; GILMAN 11° edição)

Fármacos Cardiotônicos

Digoxina

O uso clinico da digoxina na insuficiência cardíaca e muito usado no tratamento da ICC( insuficiência cardíaca congestiva). A administração é feita através da via intravenosa quando a apresentação via oral não e pratica pois, a administração intramuscular sofre absorção errática causando desconforto local por isso não e recomendada. Possui um grande volume de distribuição mas o principal reservatório e o músculo esquelético. A maioria tem uma biodisponibilidade oral media de 70% a 80% já as capsulas com líquidos tem uma biodisponibilidade mais alta que as do comprimidos exigindo ajuste da dose caso o paciente mude de apresentação, e sua absorção e de 55% a 75%. A meia vida do fármaco tem uma eliminação de 36 a 48 horas em pacientes com função renal normal o quase normal permitindo o seu uso em doses diárias, é a sua excreção e através dos rins.

(GOODMAN; GILMAN 11° edição)

Dopamina

São agentes inotrópicos positivos usado com frequência quando o prazo e curto na circulação na insuficiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com