TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicamentos para dor de cabeça

Tese: Medicamentos para dor de cabeça. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Tese  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

• Medicação para cefaleia.

1. Sumatriptano (IMIGRAN)

O sumatriptano foi o primeiro triptano a ser desenvolvido e encontra-se disponível em comprimidos, injeção de auto-administração e spray nasal. O sumatriptano não deve ser tomado conjuntamente com a ergotamina, outros triptanos ou certas medicações antidepressivas. Ele deve ser evitado por pacientes com uma sensibilidade a sulfonamidasfr

2. Naratriptano (NARAMIG)

O naratriptano só é encontrado na forma de comprimidos. Uma segunda dose só deve ser usada se a enxaqueca respondeu à primeira dose mas os sintomas retornaram. O naratriptano tem uma ação mais lenta que o sumatriptano mas tem menos efeitos colaterais. Deve ser evitado por pacientes que têm sensibilidade a sulfonamidas e aqueles que usam metisergida como tratamento preventivo. O naratriptano não deve ser tomado conjuntamente com a ergotamina ou outros triptanos.

• Demência

Medicamentos usados para Problemas de memória/demência.

Os medicamentos comumente utilizados por usuários do MediGuard Problemas de memória/demência estão listados abaixo, juntamente com a porcentagem de pacientes que utilizam cada medicamento.

1. Exelon

2. Aricept

• Coreia de huntington

O tratamento com certos fármacos, como bloqueadores dos receptores dopaminérgicos (fenotiazinas ou haloperidol), pode controlar os movimentos involuntários e alguns dos distúrbios comportamentais.

• Doença de Parkinson

1. Bromocriptina 2,5 mg e 5 mg Aricept Exelon

2. Cabergolina 0,5 mg

3. Amantadina 100 mg

• ESCLEROSE MÚLTIPLA

1. Corticóides: os corticóides são geralmente administrados por perfusão em um meio hospitalar. Mas eles também podem ser tomados por injeção intramuscular e por via oral.

2. Interferons-b : O interferon-b é uma proteína que possui propriedades antivirais e imunomoduladoras. Sua ação é importante na esclerose múltipla, doença de caráter auto-imune. Os doentes devem injetar o medicamento por via sub-cutânea. O medicamento é indicado para reduzir as fases de surtos.

• Doenças infecciosas

1. Idoxuridina

Também denominada de IDU. Age inibindo a síntese do ácido nucléico. É utilizada apenas de forma tópica, pois possui grandes efeitos tóxicos. É indicada no tratamento de ceratite e herpes simples e infecções por varicela-zoster.

2. Zidovudina

Mais conhecida como AZT. Atua inibindo a transcriptase reversa. É administrada, principalmente, via oral, mas também pode ser administrada via intravenosa. Em humanos, os efeitos tóxicos causados por este medicamento são: supressão damedula óssea, náuseas, insônia e mialgias. Em felinos, há diminuição da contagem de células vermelhas e hemoglobina e também, hepatotoxicidade.

• Bacterianas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com