TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Queixa: dor na coluna lombar ao esforço.

Resenha: Queixa: dor na coluna lombar ao esforço.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  631 Visualizações

Nome: L. R. Idade: 60 anos

Profissão: dona de casa aposentada

Queixa: dor na coluna lombar ao esforço.

A paciente observada apresenta pós-operatório de coluna lombar com artrodese em 2 vertebras. Realizou a cirurgia a 8 meses e iniciou o tratamento fisioterapêutico a 4 meses. Antes da cirurgia realizou 25 sessões de fisioterapia no qual a paciente relata que não obteve nenhuma mudança. Relacionando com a matéria de disfunções musculo esqueléticas repassada tanto sala de aula quanto em aulas praticas temos um olhar crítico para fazer nossa própria avaliação, e também planeja sobre futuras intervenções, observar os exercícios realizados durante o atendimento, visualizar a ação muscular exercida em cada exercício e buscando sempre a promoção e prevenção e, como sendo esse caso um pós operatório, a reabilitação.

Baseando-se no PPC do curso de fisioterapia vemos que estamos andando de acordo, sendo que esse argumenta que devemos ter orientações pratica e educativas no processo de formação para a nossa totalidade humana. Através do curso em com a disciplina podemos ver na pratica o que na sala de aula vemos apenas em teoria e conseguimos relacionar com os conteúdos transmitidos pelos professores.

Plano de tratamento:

Objetivo de tratamento: fortalecimento muscular, diminuição da dor no inicio do tratamento, ganho de amplitude de movimento.

 Tens Freqüência elevada

 Intensidade moderada

Tens Convenciona

Iniciar tratamento com mobilizações de membros inferiores

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com