TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Alimento saudável de bebê a idoso

Por:   •  2/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

O alimento saudável de bebê a idoso

A alimentação da criança começa no ventre da mãe na sua gravidez, cada faze da vida da criança ela necessita de uma alimentação diferente uma alimentação saudável garante a saúde da gestante e do bebê quando o nenê o único alimento que ele deve receber até os seis meses é o leite da mãe o leite materno tem anticorpos, proteínas, gorduras, vitaminas, água... Tudo não há leite materno fraco. Toda mãe tem leite bom. O bebê toma o leite materno até os dois anos de idade ou mais, a partir dos seis meses eles precisam de outros alimentos, que começam com papinhas e purês de cereais carnes legumes e verduras, quando completam oito meses elas começam comer alimentos picados ou amassados, também precisam de muita água suco de fruta e frutas, amassadas.

A partir de um ano, a criança pode comer a refeição normal da família: arroz, feijão, verduras, carne cozida, salada e frutas.

Entre dois e seis anos, deve consumir alimentos variados e coloridos e saborosos na quantidade suficiente para garantir o crescimento e desenvolvimento perfeito. È importante comer frutas e hortaliças

A criança cresce e quando chega à adolescência o apetite aumenta. Para matar a fome, o adolescente tem que comer refeições saudáveis, com muita variedade, evitando alimentos com muito sal, açúcar e gordura, como doces, sanduiches, frituras e refrigerantes.

O adulto não cresce mais e, por isso precisa de uma alimentação que ajude a manter o peso saudável para não ser nem gordo e nem magro, ele deve se alimentar conforme a energia que gasta no seu dia-a-dia. Por exemplo, quem pratica bastante atividade física, gasta mais energia e, por isso deve comer alimentos mais energéticos, como Paes, milho e batata.

O idoso precisa ter uma alimentação que ajude a manter a saúde, com alimentos que tenham cálcio, ferro e vitamina C, como leite, frutas verduras verdes escuras, legumes, grãos e cereais. È importante que os alimentos sejam saborosos e fáceis mastigação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com