TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Reprodutor

Por:   •  24/10/2016  •  Monografia  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 3

 Sistema Reprodutor

A hormona folículo-estimulante (FSH) estimula os folículos do ovário a crescerem. Enquanto os folículos crescem produzem estrogénio. Assim que as mulheres entram na menopausa os ovários param de produzir estrogénio. Um dos sintomas da menopausa é a perda da densidade óssea, o que pode resultar em osteoporose e em fracturas frequentes de ossos. Os tratamentos pós-menopausa que previnem a osteoporose incluem a administração de estrogéneo. A calcitonina é uma hormona que inibe a actividade dos osteoclastos e estimula a deposição de cálcio nos ossos.

Nesta experiência irão ser usados 3 ratos ovarectomizados, que terão um nível de densidade óssea (T-score) de -2,6. Durante a experiência irá administrar estrogénio ou calcitonina durante 7 dias, como terapia e depois medir a densidade óssea dos ratos.

Para começar a experiência seleccione Exercice 4: Endocrine System Physiology, e seleccione GO. Depois seleccione Hormone Replacement Therapy.

Terapia Hormonal de Substituição

Actividade 5

  1. Clique na seringa, arraste-a para o frasco do soro (saline) e liberte o botão do rato. A seringa automaticamente encherá com 1ml de soro.
  2. Clique, arraste a seringa para o rato controlo (control) e coloque a agulha na parte abdominal inferior. As injecções nesta área são consideradas intraperitoneais e são rapidamente absorvidas pelos vasos sanguíneos. Liberte o botão do rato e a seringa esvaziará automaticamente. Clique em Clean, para lavar a seringa.
  3. Clique novamente na seringa, arrastando-a desta vez para o frasco de estrogénio (estrogen) e liberte o botão do rato. A seringa automaticamente encherá com 1ml de estrogénio.
  4.  Clique, arraste a seringa para o rato tratado com estrogénio (estrogen-treated rat) e coloque a agulha na parte abdominal inferior. Liberte o botão do rato e a seringa esvaziará automaticamente. Clique em Clean, para lavar a seringa.
  5. Clique na seringa novamente, desta vez arrastando-a para o frasco da calcitonina (calcitonin) e liberte o botão do rato. A seringa automaticamente encherá com 1ml de calcitonina.
  6. Clique, arraste a seringa para o rato tratado com calcitonina (calcitonin-treated rat) e coloque a agulha na parte abdominal inferior. Liberte o botão do rato e a seringa esvaziará automaticamente. Clique em Clean, para lavar a seringa.
  7. Clique no relógio (clock). Verá que passarão 24h.
  8. Repita os passos 1-7 até que cada rato tenha recebido 7 injecções, ao longo de 7 dias (uma injecção por dia). Repare que por baixo de cada caixa de rato indica o número de injecções que o rato está a receber.
  9. Agora estará pronto para verificar os efeitos de cada uma das soluções. Primeiro faça uma previsão do efeito de cada solução na densidade óssea dos ratos.

Injecção de soro __________

Injecção de estrogénio __________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (89.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com