TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Articulações

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  2.968 Visualizações

Página 1 de 2

Osso com osso 

Sensação dura, inflexível e indolor (extensão do cotovelo).

Aproximação de tecidos moles

Sensação suave que impede o movimento (flexão do joelho).

Estiramento tissular 

Tipo de movimento duro ou firme que cede a pressão. Resistência elástica (dorsi-flexão do tornozelo). Observados quando cápsula e os ligamentos são responsáveis pela restrição do movimento.

End Feel (Sensação final) anormais

  1. Espasmo muscular: parada súbita do movimento acompanhado de dor. Súbito e rígido. Causado pela instabilidade e consequente irritabilidade causada pelo movimento (teste apreensão do ombro). Esforço subconsciente para proteger a articulação.
  2.  Capsular: semelhante ao estiramento tissular, mas não ocorre no local esperado (ex: ocorre no meio da ADM). A ADM está reduzida de forma evidente. Pode-se supor que o problema está localizado na cápsula- encurtamento capsular, muscular ou ligamentar. Pode ser classificado como:

                     →Capsular rígido: Condições mais crônicas. A limitação ocorre abruptamente após um movimento suave sem atrito.

                     →Capsular mole: Condições mais agudas. Com a rigidez manifestando-se no início da amplitude e aumentado até o final da amplitude ser atingido. (ex: lesões ligamentares e capsulares)

  1. Osso com osso: é similar ao osso com osso normal, mas ocorre antes da ADM final ou em uma ADM não esperada . Ex: coluna cervical: osteófito; condromalácea; osteoartrite; corpos soltos na articulação.
  2. Vazio: Quando uma dor considerada é produzida pelo movimento. O movimento não pode ser produzido por dor, embora não haja nenhuma resistência mecânica. Ex: bursite subacromial ou tumor; inflamação articular aguda.
  3. Bloqueio elástico: ocorre em local inesperado. Observado em articulação com menisco. Efeito rebote (ex: laceração menisco joelho, quando é bloqueado ou incapaz de realizar extensão completa).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (569.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com