TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação Patologia Clinica Veterinaria

Por:   •  17/8/2023  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

2º AVALIAÇÃO PATOLOGIA CLINICA VETERINARIA

[pic 1]

R= leucocitose, desvio a esquerda, eosinopenia, neutrofilia (possivel inflamação), tem toxicidade (corpusculos de dohle), paciente perdendo leucocitos (pode ser CID, devendo fazer tratamento imediato), hipersegmentação (efeito do cortisol).

Leucograma de inflamação

[pic 2]

R= cinomose ou diabetes ?

[pic 3]

R= piometra

[pic 4]

R= A linfocitose tem duas causas comuns. A primeira é a resposta à excitação e a segunda é a leucemia linfocítica. Se a contagem celular estiver apenas levemente aumentada e as células forem morfologicamente pequenas, com linfócitos de aparência normal, uma resposta excitatória deverá ser considerada. Se as contagens excederem esse valor de referência (12 mil caes e 20 mil gatos) ou o animal não estiver excitado, deve-se considerar leucemia linfocítica como possível diagnóstico.

[pic 5]

R= a) alterações tóxicas

b) linfócitos reativos

c) linfócitos granulares – anomalia de granulação de gatos birman

[pic 6]

R= leucócitos totais normais, neutrofilia, linfopenia, eosinopenia, monocitose..

Leucograma de estresse

[pic 7]

R= desvio a esquerda, neutropenia severa

Falso leucograma de inflamação ou leucograma de consumo

Anomalia de pelger-huet

[pic 8]

R= A alteração mais consistente  é a linfopenia, já que os esteroides podem levar à apoptose dos linfócitos e alterar seus padrões de circulação. Neutrofilia já que os esteroides vão causar um aumento da viscosidade e marginalização celular que vai levar ao aumento da retenção de neutrófilos na circulação, causando uma hipersegmentação. E há a eosinopenia e monocitose é comum em cães.

9- Diferencie a policitemia fisiologicamente apropriada da policitemia fisiologicamente inapropriada.

-Policitemia apropriada: trata-se da policitemia absoluta secundária devido hipoxemia, e é observada quando a oxigenação tecidual inadequada desencadeia um aumento na produção de eritropetina, aumentando o numero de hemácias e o aumento da concentação de O2 tecidual. Ocorre devido doenças cardíacas ou pulmonares crônicas graves, obesidade, etc.

- Policitemia inapropriada: trata-se da Policitemia absoluta secundaria por aumento da produção de eritropoetina. Acontece quando a produção de eritropoetina está aumentada na ausência de hipoxia tecidual generalizada. Ocorre em pacientes com lesões renais e pacientes com neoplasias extrarrenais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (139.4 Kb)   docx (122.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com