TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aguda é uma doença infecciosa Dengue

Artigo: Aguda é uma doença infecciosa Dengue. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Artigo  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  422 Visualizações

É uma doença infecciosa aguda praticamente limitada à África e a América do Sul.

É transmitida pela picada do mosquito (Aedes aegypti) infectado, geralmente nas regiões urbanas, e pelo Haemagoggus spegazzinii nas regiões das matas. Os vírus, inoculados pelos mosquitos, multiplicam-se nos linfonados e invadem o sangue.

Após o período de incubação de 3 a 6 dias, o indivíduo apresenta febre elevada, calafrios, dores de cabeça, musculares, nas articulações e prostração. Após alguns dias surge sangramento gástrico que origina o (vómito negro) , lesões no fígado e rins e icterícia . O índice de mortalidade pode chegar a 5% dos casos. Os macacos podem ser considerados como os portadores ou reservatórios silvestres do vírus. Para evitar que surjam mais mosquitos, não deixe pneus cheios de água .Não deixe caixas d'água destampadas, pois o mosquito se reproduz na água, e além de você beber uma água infectada pelos ovos do mosquito, você a também pode ser contaminado pelos novos mosquitos que irão nacser. Não deixe barris de água em céu aberto, pois pode cair uma chuva e encher o barril de água. Não deixe garrafas de água vazias de boca para cima, procure virá-las de boca para baixo, para que escorra toda água.

Nas piscinas a água deve estar sempre filtrada, e procure cobri -la com uma lona. A água dos cachorros também deve ser trocada diariamente . Esses são alguns cuidados que devemos tomar contra o mosquito da dengue, (Aedes aegypti).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com