TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ajuda do hospital Uremia com mãe e filho

Tese: Ajuda do hospital Uremia com mãe e filho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Tese  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório Descritivo

Hospital Uremia referência em Materno Infantil e Adolescente

1° Periodo

Supervisor Responsável: Enfermeira Carine Nascimento

Atividades Desenvolvidas:

1° Semana

Na primeira semana fiquei com a técnica Isis no setor de atendimento ao adolescente no qual ela é resonsável, e me auxiliava em tudo que eu deveria fazer como: Marcação de Consultas para diversas especialidades, guardava o livro de controle de consultas dos pacientes no arquivo, verificava se as agendas dos médicos estavam em ordem com as consultas marcadas de maneira correta, observava se os materiais estavam em seu devido lugar, organizava as salas, verificava peso e estatura dos adolescentes e mantia o controle de todas as consultas.

2° Semana

Na segunda semana fui escalada pra a sala de peso, onde eu verificava peso, estatura, perímetro cefálico, e perimetro torácico das crianças, sendo que a maioria apresentava anomalias como: Macrocefalia, Microcefalia, Hidrocefalia, Sindrome de Dow, hiperatividade, Autismo, Atrofia dos membros, entre outras. Nesse setor foi um pouco mais complicado, pois as mães tinham receio quando seus filhos eram tocados por estagiários mesmo o procedimento sendo simples.

3° Semana

Na terceira semana fui para a sala de gravidez de risco onde eu pesava, verificava a estatura e a pressão arterial das grávidas. Cada uma apresentava uma doença podendo ser da mais grave a menos grave, porém meu trabalho não era apenas atender, pois por muitas vezes servi de psicóloga para as mães dando conselhos ou simplesmente escultando aquelas mulheres sofridas.

4° Semana

Na quarta semana fui escalada para a sala de PCCU e a do teste do pezinho. Na sala de PCCU eu auxiliava a técnica responsável e orientava as pacientes a tirarem a roupa e deitar se na maca e observava como o exame é realizado, em qual recipiente a coleta deve ser armazenada, quais materiais são utiizados e os tamanhos de espectros usados em cada paciente, o tamanho é sempre variado. No Teste do Pezinho aprendi como preencher os dados dos pais e dos RN, fui orientada sobre a importância dos exames e quais doenças ele pode previnir, que o RN deve ir até o 30° dia de vida fazer o exame detectar esses tipos de doenças sendo elas: Fenilcetoniúria (PKU), Hipotireoidismo congênito, Anemia Falciforme, Fibrose Cística, Galactosemia, Toxoplasmose Congênita, Deficiência de Biotinidase, Sífilis Congênita, AIDS. Observei como é feito e qual a posição o bebê deve ficar e que o papel filtro deve ser todo preenchido pelo sangue.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com