TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Albinismo

Seminário: Albinismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Seminário  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 4

Nosso trabalho relata sobre o albinismo que é uma alteração genética, na qual ocorre um defeito na produção de melanina (pigmento), esta anomalia é a causa da ausência total ou parcial de pigmentação da pele, dos olhos e dos cabelos. O albinismo é hereditário e aparece com a combinação dos dois pais portadores do gene recessivo. O albinismo, também conhecido como hipopigmentação, recebe seu nome da palavra latina “albus” e significa branco. Esta anomalia afeta todas as raças.

Existem três tipos principais de albinismo: o tipo 1 é caracterizado pelos defeitos que afetam a produção da melanina (cabelo branco, pele rosada, olhos cor violeta ou azuis, ausência de sardas). O tipo 2 ocorre em função de um defeito do gene “P”. As pessoas com este tipo de albinismo têm uma pigmentação clara ao nascer (cabelo branco, amarelo, ou mais escuro em pessoas da raça negra, pele rosada, presença de sardas, olhos azuis ou castanhos em pessoas da raça negra).

A forma mais grave deste distúrbio é denominada albinismo oculocutâneo e as pessoas afetadas têm cabelos, pele, cor da Íris brancos e problemas de visão.

Nosso trabalho relata também sobre as causas do albinismo e que ocorre quando uma de diversas anomalias genéticas torna o corpo incapaz de produzir ou distribuir melanina, uma substância natural que dá cor à sua pele, cabelo e íris dos olhos. Estes defeitos podem ser passados dentro das de geração em geração famílias Existem dois tipos principais de albinismo:

• O albinismo do tipo 1 é causado por defeitos que afectam a produção do pigmento, a melanina

• O albinismo do tipo 2 deve-se a um defeito no gene P. pessoas com este tipo de albinismo têm uma ligeira coloração na altura do nascimento.

Relata também sobre os sintomas:

Uma pessoa com albinismo irá ter um dos seguintes sintomas:

• Ausência de cor no cabelo, pele ou íris ocular;

• Tom de pele e cabelo mais claro que o normal;

• Pequenas manchas na pele sem coloração.

Relata também sobre as conseqüências:

A ausência de melanina nos melanócitos provoca características morfológicas muito específicas:

. Cabelos brancos ou louros muito pálidos;

. Íris cinzentas ou azuis;

. Pupilas com reflexos vermelhos mais ou menos visíveis;

. Pele muito clara.

Dados estatísticos:

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos e na Europa apontam que uma em cada 17 mil pessoas nasce com albinismo.

Cuidados mais comuns em relação à saúde dos albinos:

Eles precisam usar protetor solar todos os dias,mesmo quando não sai de casa. E é preciso reaplicar ao menos em três em três hora.

Relatamos também sobre albinismo em animais:

O albinismo é muito raro. Quando ocorre no habitat selvagem os animais têm uma taxa muito baixa de sobrevivência. No cativeiro a taxa da sobrevivência é boa, mas raramente se vê um albino. Tal é a raridade dos animais albinos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com