TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ameixas

Ensaios: Ameixas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

ara o lanche da tarde ou a sobremesa do almoço. Tanto nas receitas doces quanto nas salgadas, as ameixas estão lá. Mas, quem acredita que a maior qualidade desta fruta é a de soltar o intestino preso, está muito enganado. Os benefícios desta saborosa frutinha vão muito mais além. Rica em fibras, vitaminas e com baixo valor calórico, ela auxilia na manutenção de um corpo saudável e contribui no tratamento e na prevenção de diversas doenças.

Vermelha, roxa escura, amarela ou preta. De acordo com a nutricionista Fabiele Johann, todos os tipos de ameixa contêm basicamente os mesmos nutrientes, são pequenas as variações. “A vermelha possui maior quantidade de vitamina A que as outras, a amarela é um pouco mais doce e, por tanto, mais energética, além de conter um pouco mais de proteína também. Todos os tipos de ameixas contêm boas quantidades de fibras, cerca de 2,5g a cada 100g. A preta, desidratada, contém um pouco mais.”, diz.

Elas figuram na lista das frutas que contém mais fibras. Na polpa é encontrada a fibra solúvel, que ajuda na diminuição do nível de colesterol no sangue. Na casca está presente a insolúvel, que serve na prevenção de algumas doenças como o câncer colorretal. As fibras também são as responsáveis pelo benefício mais popular das ameixas, o combate à prisão de ventre. A especialista dá uma dica para quem sofre deste mal. “Deve-se colocar as ameixas secas de molho em um copo de água durante a noite. Pela manhã, ainda em jejum, ingerir as ameixas e a água. É bom lembrar que apenas as ameixas secas têm esse efeito laxativo”, explica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com