TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios da Fruta Ameixa para Saúde

Artigo: Benefícios da Fruta Ameixa para Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Artigo  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

6 Benefícios da Fruta Ameixa para Saúde!

Deliciosas e carnudas, as suculentas ameixas são de baixas calorias – 46kcal por 100g. Não contém gorduras saturadas e sim numerosos compostos que promovem a saúde, como minerais e vitaminas.

Outros compostos estão presentes na fruta de ameixa, tais como as fibras dietéticas, juntamente com sorbitol e isatina, conhecidas por ajudar a regular o funcionamento do sistema digestivo e assim, aliviar a prisão de ventre.

A ameixa madura é uma fonte moderada de vitamina C, um poderoso antioxidante natural. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos, inflamações e varrer os radicais livres nocivos.

A ameixa fresca, especialmente a amarela, é uma fonte moderada de betacaroteno e vitamina A, sendo esta última essencial para a visão. Também é necessário para a manutenção das membranas mucosas e da pele saudável. O consumo de frutas naturais ricos em vitamina A protege do câncer o pulmão e a cavidade oral.

O fruto contém flavonóides poli-antioxidantes fenólicos tais como a luteína, criptoxantina e zeaxantina, em quantidades significativas. Estes compostos eliminam os radicais livres e espécies reativas de oxigênio que atuam em processos de envelhecimento e de várias doenças. A zeaxantina, é um carotenóide importante, concentrado na mácula lútea da retina, onde proporciona funções antioxidantes e protege a retina dos raios ultravioletas nocivos.

O fruto de ameixa é rico em minerais como fluoreto de potássio e ferro. O ferro é necessário para a formação de glóbulos vermelhos. O potássio é um componente importante dos fluidos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea. Além disso, a ameixa é uma fonte moderada de vitaminas do complexo B, tais como a niacina, a vitamina B6 e ácido pantatênico. Essas vitaminas atuam como cofatores e ajudam o corpo a metabolizar os carboidratos, proteínas e gorduras. A ameixa também contém níveis de cerca de 5% da RDA de vitamina, essencial para a função de muitos fatores de coagulação do sangue, metabolismo ósseo e na redução da doença de Alzheimer em idosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com