TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anatomia

Ensaio: Anatomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Ensaio  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  588 Visualizações

1-A posição anatômica é uma posição de referência, que dá significado aos termos direcionais utilizados na descrição nas partes e regiões do corpo. Como é a posição anatômica?

R: O corpo está numa postura ereta (em pé, posição ortostática ou bípede) com os membros superiores estendidos ao lado do tronco e as palmas das mãos voltadas para frente. A cabeça e pés também estão apontados para frente e o olhar para o horizonte.

2-Os eixos do corpo humano são linhas imaginárias traçadas no indivíduo, os eixos principais seguem três direções ortogonais. Quais são elas?

R: Eixo sagital, ântero-posterior, Eixo longitudinal, crânio-caudale-Eixotranversal, látero-lateral

3- O corpo humano é dividido em três partes, cabeça, pescoço, tronco, membros superiores e membros inferiores. O tronco por sua vez também é subdividido. Quantas subdivisões têm o tronco? Cite-as.,

R: SÃO 3 , TORÁX , ABDOME, E PELVE , Cavidade torácica, cavidade abdominal , cavidade pélvica.

4- que estruturas são responsáveis por amortecer impactos nas articulações sinoviais?

R: Discos e meniscos.

5-Conceitue músculos, especifique suas funções e grupos?

R: São estruturas individualizadas que cruzam um ou mais articulações e pela sua contração são capazes de transmitir movimento. Suas funções: produção de movimentos corporais , estabilização das posições corporais, regulação do volume de órgãos, movimentos de substancias dentro do corpo, produção de calor. Grupos musculares: são eles , cabeça , pescoço, tórax,abdome,região posterior do tronco,membros superiores,membros inferiores, órgãos dos sentidos,períneo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com