TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anatomia

Ensaio: Anatomia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Ensaio  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

anatomia humana 1) Quais são os órgãos componentes do sistema respiratório e do sistema cardiovascular e quais são suas respectivas funções?

Resposta: Os órgãos que compõe o sistema respiratório são:

a) Nariz é a parte externa inicial do sistema respiratório por onde o ar entra, localizada na parte mediana da face, porém na base do nariz encontram-se duas aberturas denominadas narinas que é por onde o ar entra, tendo como função sentir os cheiros que são uns dos sentidos.

b) Laringe a sua função é servir de condutor de ar, e também participa da fonação e evita a entrada de qualquer coisa que não seja ar nas vias aéreas.

c) Traqueia sua a função de é ligar a faringe ou laringe para os pulmões e permitir a passagem de ar para os pulmões.

d) Pleura sua função é de lubrificação para os movimentos pulmonares dentro da cavidade, pois o pulmão flutua dentro da cavidade torácica circundada por uma fina película de líquido pleural.

e) Pulmão a principal função dos pulmões é fornecer ao nosso sangue oxigênio, que é transportado para as células do corpo.

f) Brônquios sua função é na inspiração, conduzir o ar proveniente do exterior até os alvéolos pulmonares e, na expiração, devolver os gases ao meio exterior. Também colaboram na filtragem do ar através de mucos, cílios e macrófagos.

g) Alvéolos sua função é fornecer oxigênio, que irá se interagir, com a hemoglobina, presente nos eritrócitos, para que o metabolismo aeróbico das células possa ocorrer.

h) Bronquíolos sua função é a sub-ramificação de menor calibre da árvore brônquica, que penetra nos alvéolos pulmonares, que por sua vez realizam as trocas gasosas.

2) Como ocorrem as trocas entre o sangue e os tecidos?

Resposta: Essa troca ocorrem através do capilar, de uma região com maior concentração de partículas para uma com concentrações menores, dessa forma essa solução podem fluir de dentro para fora da célula ou vice-versa, de forma espontânea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com