TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anatomia

Casos: Anatomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 3

EVANDRO CLARO DE MATOS – RA 1134407

Atividade de Portfólio

DIMENSOES PSICOLOGICAS DO MOVIMENTO HUMANO

SÃO PAULO

2015

1) Pediu- se a um grupo de crianças para ler uma pequena história infantil e depois desenhar a história lida de acordo com sua imaginação. Percebeu-se que todas as crianças empenharam se em desenhar os detalhes da história utilizando ao máximo a imaginação. Num segundo momento, esse grupo de crianças foi dividido em três: ao primeiro, foi dito que receberiam um prêmio ou gratificação ao término dos desenhos, ao segundo, o prêmio foi dado depois de terminado os desenhos, mas sem aviso prévio, e ao terceiro não foi dado nenhum prêmio.

Percebe-se, depois desta experiência, que as crianças do primeiro grupo desenharam pouco e sem muito entusiasmo, fizeram desenhos simples e não exploraram todos os aspectos da história. As crianças do segundo e terceiro grupos continuaram entusiasmadas e produziram desenhos com mais detalhes, mais coloridos, mais imaginativos, continuaram explorando suas habilidades e recursos.

2) a) que motivava as crianças no primeiro grupo ou que tipo de motivação tinham, quando ainda não possuíam a informação da premiação? O que aconteceu com a

motivação no primeiro grupo depois do aviso da premiação? Que tipo de motivação

passaram a ter? O que isso acarretou?

R: As crianças estavam realizando a atividade inicialmente pela motivação intrínseca, onde a brincadeira era apenas uma diversão, sem compromisso, sem ganhar nada e a atividade feira somente pelo lazer. Já quando no final a motivação passou a ser extrínseca, quando as crianças se motivavam a fazer aquela atividade não só pela diversão, mas também pela recompensa, ou troféu ou ganhar algo pelo desenho.

A influencia extrínseca foi negativa sobre a influencia intrínseca, na primeira influencia as crianças tinham prazer pela brincadeira, faziam por lazer, quando a outra influencia passou a ser exercida sobre elas, o compromisso e a espera por recompensa passou a ser maior que a própria vontade pela atividade exercida.

b) Nos segundo e terceiro grupos, o que motivava as crianças? Qual era o tipo de

motivação em questão?

R: Motivação extrinseca, mas ambas para segundo e terceiro grupo, o que motiva as crianças ao trabalhar com psicológico das crianças fazer entrar na historia dando o Maximo de si, e com uma motivação de após o desenho iria ganhar alguma coisa isso animou imaginar a historia e levar ela ao desenho. Sendo assim, quando deixaram de ter sua recompensa, não encontraram motivos para continuar com a atividade, esquecendo-se do prazer gerado por ela quando feita pela diversão.

c) Levando em conta o conteúdo estudado na Unidade 1 sobre a motivação, qual

tipo deve ser estimulado pelo treinador na prática esportiva? Como deve ser estimulada a motivação?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com