TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anticonvulsivantes

Pesquisas Acadêmicas: Anticonvulsivantes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  854 Visualizações

Página 1 de 2

Os anticonvulsivantes tem os barbitúricos, as hidatoínas, oxazolidinodionas, as succinimidas, os bdz e outros (carbamazepina, bis-carbamato, ácido valpróico, gabapentina). Mecanismo de ação diferente para cada classe de fármaco, então se dá pra fazer uma relação estrutura atividade como se fez com outras classes de fármacos e além disso as estruturas moleculares deles são totalmente diferentes.

Fármacos anticonvulsivantes: tem os anticonvulsivantes que vai aumentar a atividade sináptica inibitória gabaérgica e essa é a proposta que os barbitúricos e os bdz apresentem atividade anticonvulsivantes, ou seja, pra ter atividade hipnítica-sedativo é necessário para modulação gabaérgica e acredita-se que por esse mesmo mecanismo que se tenha a atividade gabaérgica. Os ácido valpróico vai atuar como gabaérgico aumentando a concentração do gaba então ou ele tá estimulando a enzima que faz descarboxilação do ácido glutâmico ou ele vai tá impedindo o metabolismo do gaba, aumentando a produção de gaba ou diminuindo o metabolismo. Existe fármacos que vão controlar a excitabilidade da membrana neuronal e da permeabilidade iônica, ai tem as Hidantoínas que no brasil só tem a Fenitoína que bloqueia os canais de sódio que estão inativos, tem a carbamazepina que inibe canal de sódio e tem as succunimidas que atuam em canais de cálcio.

Analisando os barbitúricos, as hidantoínas, os oxazolidionnas e as succnimidas percebeu-se que havia uma estrutura molecular semelhante a esses fármacos e se deu nome de urídeo, mas existem fármacos anticonvulsivantes que não entra a estrutura do ureídeo. É possível notar que a porção X é diferente a depender de cada classe de fármacos.

As hindatóinas: tem como principal fármaco a fenitoína que é utilizadas para crises parciais complexas e tônico-clônicas mas não é um fármaco de escolha. Qual a diferença da fenitoina e fosfofenitoina? O fosfato e qual a diferença farmacológica? A fosfofenitoina pode ser administrado por via intravenosa. Análogo da fenitoina exista a etotoína que é utilizada para casos onde a fenitoina pode ser utilizada as não é efetiva, a mefenitoína é um pouco mais tóxico que a fenitoina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com